17 de fevereiro de 2013

Eu desejo... um Golden Retriever

Como falei na semana passada, decidi contar um pouco dos meus desejos para vocês. Já está mais do que na hora de começar a falar de um deles. Vou começar com minha paixão por animais.
Um dos itens do que eu mais desejo ter é.. tan tan tan - nem precisava de tanto drama assim - um Golden Retriever.


Não é de hoje a minha paixão por cães e a minha obcessão por um Golden Retriever - a prova disso está aqui. Amo amo amo, qualquer raça - Cocker Spaniel, morro de amores por eles também -, acho todos lindos, uma graça, tenho dois pinschers - que são meus filhos; mas desde que eu vi cara a cara, face the face um Golden... Eu pensei "é esse!" Sem falar que morro de vontades de ter um auau grandão. Sei que o trabalho é maior, a quantidade de comida também... Mas que importa?
Ele não é o tipo de cachorro que é fofinho só enquanto é filhote - mas quando filhote... aaaai não dá vontade de largar nunquinha aquela bolinha de pêlos desengonçada e sapeca.


Apesar da minha fissura por eles - não sei vocês - mas eu só vim descobrir semana passada que existem Goldens marrom (chocolate), preto e branco, além do tradicional dourado. Isso por que existem 6 raças pertencentes ao sub-grupo dos Retrievers.
Goldens parecem Labradores de pelo longo, mas tem o temperamento mais calmo e se adaptam melhor em apartamentos. Sua origem é Inglesa e sua função original é ser cão de busca. Está na quarta posição de cão mais inteligente do mundo. Chegam a pesar mais de 30 quilos. Têm uma expectativa de vida de 13 anos. Muito brincalhão, é interativo com outros cães, outros animais e pessoas estranhas. Se apega muito fácil ao dono e é muito fácil de ser adestrado.
Mas se você quer um cachorro para fazer a segurança de sua casa, ele não é uma das melhores opções.


Temperamento do Golden Retriever
Amigo de todos, o Golden Retriever é conhecido por sua natureza devotada e protetora como companheiro da família. Ele vai fazer suas buscas esportivas também em apartamento, e anseia por um dia no campo. Ignorar sua natureza ativa e sua poderosa estrutura física pode levar a problemas de comportamento. Essa raça precisa de exercícios físicos e mentais todos os dias. Ele tende a ser excessivamente exuberante e agitado, e seu entusiasmo pelas coisas o distrai facilmente durante o treino. Porém, ele é louco para agradar e adora aprender. Os feitos de que Golden é capaz em obediência competitiva são impressionantes. Ele gosta especialmente de brincadeiras que envolvam buscas e adora trazer as coisas na boca.


Cuidados com o Golden Retriever
O Golden Retriever precisa de exercícios todos os dias e de interação humana. Lições de obediência que o desafie, simulações de caça ou de busca, são ótimas formas de exercitar a mente e o corpo do Golden. Ele é um cachorro tão social que o melhor é deixá-lo compartilhar a vida familiar. O pelo não costuma embaraçar, mas precisa ser escovado duas vezes por semana. Os filhotes de Golden podem ser bem agitados e é preciso gastar a energia deles para que não se tornem destruidores.


Os preços variam de R$ 1000,00 à R$ 3000,00 a depender de como e onde você vai comprar seu dog - mas vai que tem um cão de liquidação como o Marley de Marley & Eu, já pensou??


São ou não são incrívelmente apaixonantes?? QUERO UM!
Pesquisando sobre Golden Retriever achei um Blog que fala da vida de um Golden, o Gil - o Marley dos blogs. Olha lá! E um site que tem Tudo Sobre Cachorros #apaixonei.


4 comentários:

  1. adoreeei o post! cachorros são tudo de bom e o golden é LINDO, também estou querendo um, mais quero um yorkshire, acho a coisa mais linda do mundoooo! hahahahaha
    deixei um selinho pra você no meu blog!
    seguindo beijos
    http://rimel-esaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aaah eles são lindos MESMO!
    Obrigada pelo selinho, fiquei muito feliz por ter gostado daqui.
    Tô te seguindo também, Abreijos.

    ResponderExcluir
  3. vi seu blog hoje, e ai, já se passaram 2 anos, já comprou seu golden? posso dizer por experiência própria, é a melhor coisa da vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha ainda não, mas a paixão continua!! Eu já tenho 2 dogs e hoje moro em ap, é complicado ter um cachorro grande em ap kkkkkkk

      Excluir