7 de fevereiro de 2013

Depois dos Quinze, Quando tudo começou a mudar - Bruna Vieira

Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

"Através da escrita, eu me livro e me lembro do que já não me serve. Do que ficou, do que não foi e do que ainda pode ser."
Bruna Vieira, em seu livro de estréia, nos ensina com a própria experiência. Nas primeiras páginas ela conta que foram as suas vivências, expectativas e desilusões afetivas que fizeram com que ela encontrasse na escrita um refúgio, e a partir daí ela nos conduz a uma viagem emocional ao longo das páginas. Pouco a pouco, nos pegamos imaginando, desejando saber além daquelas linhas, juntando todos os textos como uma espécie de quebra-cabeça que nos instiga a descobrir o que acontece depois de cada ponto final.
Com uma sensibilidade única, Bruna não só expõe os próprios sentimentos como também nos leva a refletir. è impossível não se identificar com as situações que ela narra. E é por tudo isso que Depois dos Quinze é um daqueles livros que não conseguimos largar antes de terminar. Só temos que agradecer aos "inspiradores" da Bruna por terem feito com que ela descobrisse sua veia de escritora. Porque, acima de tudo. ela nos mostra que mesmo que nada dê certo, mesmo que tudo pareça perdido, sempre há um novo amanhecer. E que neste mundo cheio de príncipes e sapos, somos nós mesmas que podemos nos salvar.

PAULA PIMENTA, autora das séries Fazendo meu filme e Minha vida fora de série. 


Faço das palavras da Paula Pimenta as minhas. Eu devorei (literalmente) Depois dos Quinze. Eu já acompanhava a Bru no blog e quando lançou o livro eu pensei "tenho que comprar" - e já estou ansiosa para o próximo lançamento no segundo semestre desse ano - mais emocionante foi quando chegou. Só faltei pular e vibrar de emoção. Espera aí! Eu pulei e vibrei de emoção!! - veio junto com A Culpa é das Estrelas.

Voltando...

São contos e crônicas curtas e como são histórias independentes, a leitura flui muito rápido. Uma delícia de ler e ainda tem páginas coloridas com fotos da blogueira do momento.
Li comentários de muitas pessoas que disseram que esperavam mais do livro e coisa de tal. Mas eu gostei. Foi o resumo de tudo que a Bru já escreveu, suas melhores seleções (que não foram poucas, quase 200 páginas). E de bônus na última folha tem uma lista de músicas (suponho que preferidas dela) com o título Leia este livro ouvindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário