26 de fevereiro de 2013

A Corrente da Vida - Walcyr Carrasco

Inspirada ainda em A Culpa é das Estrelas, lembrei de um outro livro menor - mas não menos emocionante - e que a história também se trata de um personagem com uma doença terminal. Mas dessa vez a vilã é a Aids.
Quem já leu ou já ouviu falar sabe que eu estou falando de mais um livro perfeito do Walcyr Carrasco: A Corrente da Vida.
 

Apesar de a obra ter sido lançado em 1993, a leitura é bastante atual e rápida. E é indicado principalmente para quem tá engatinhando na leitura. Tem bastante tempo que li - uns 4 anos -, então só vou colocar a sinopse.
 
Raquel se aflige quando Nel, seu melhor amigo, desaparece da escola. O rapaz está doente, o vírus da aids se manifestou. E, quando a notícia afinal corre entre os estudantes, a discriminação e o preconceito explodem na escola. No combate a esta injustiça, Raquel se junta a Marcelo e a Joca para garantir a Nel o direito de continuar vivendo e tornar as coisas mais suportáveis, na medida do possível.
 
 
“Para tudo isso só existe uma solução: amor. Estar junto. Ser capaz de entender que mesmo a doença é uma experiência de vida. A doença não é a morte. Muitas vezes é a chance de descobrir coisas novas.” 
 
Imagens de Dois Trevos de Quatro Folhas


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário