15 de fevereiro de 2013

Sobre Dias da Semana


Sabe aquele domingo? Nenhum de nós dava nada por ele, lembra? Era só mais um domingo de jogar conversa fora e rir de bobagens como a gente sempre riu. E como eu amava ficar contigo. Sinto saudades todos os dias do teu abraço apertado. Foi o que eu pensava. Que seria só um domingo contigo, um domingo com meu melhor amigo. Mas de repente houve um silêncio entre nós. E eu não entendi porque, afinal as nossas risadas sempre quebravam aquele maldito silêncio. Eu sempre achei que um beijo seria um fim para qualquer laço de amizade entre menino e menina. E te beijar nunca foi um pensamento constante pra mim, por que o medo de te perder era maior. Sempre dizem que um beijo estraga a amizade. E isso era a última coisa que eu queria pra gente. Mas então estávamos lá, eu e você. Cara a cara. Tão perto um do outro, que pude sentir tua respiração quente soprando meus olhos. E o beijo foi a última coisa que nos aconteceu naquele domingo. Se tornou o nosso segredo - que mais tarde a gente acabou contando pra todo mundo. O domingo que ninguém deu nada se tornou aquele domingo. O domingo que é lembrado com vontade de algum tipo de reprise. O domingo que não acabou com a nossa relação, pelo contrário, firmou. Eu sei disso por que vejo nos seus olhos, na sua boca, nas suas mãos, na sua voz. Eu sei disso por que meus olhos, minha boca, minhas mãos, minha voz dizem o mesmo.

Dominique Melo


2 comentários:

  1. Gostei bastante! Você escreve muito bem, Dominique. (:

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! É sempre bom saber quando a gente agrada alguém :D
    Não é todo dia que bate inspiração pra escrever alguma coisa.

    ResponderExcluir