Relou pipous!! Que saudades que eu estava de postar aqui (quase um ano, podem brigar comigo). Muita coisa aconteceu enquanto estive fora e junto com as mudanças vieram várias ideias pra colocar em prática aqui também, mas por uma série de fatores (e um pouco de desleixo) acabei deixando pra lá.

Pouco a pouco quero explicar tudo pra vocês, mas hoje vim ensinar outra coisa aqui.

Câmeras instantâneas são um sonho de consumo para muitos amantes da fotografia, mas pra quem não tem? #comofaz? Continua lendo o post que eu te explico!
Muita gente vem me perguntando como faço pra revelar minhas fotos na moldura polaroid. E olha, não tem muito segredo não. Basta só um pouquinho de paciência.

Como não tenho Photoshop, uso um editor online, o PicMonkey. Ele tá em inglês, mas não precisa ser nenhum bilíngue pra mexer lá não kkkk é bem facilzinho de manusear e não precisa se cadastrar nem nada. O processo todo é feito em três partes.

{PRIMEIRA PARTE}
colocando a moldura

Passo1: Entre no site do PicMonkey e escolha a opção EDIT e em seguida escolha em seu computador a foto que deseja colocar na moldura. (dê preferencia às fotos quadradas, se for necessário, corte em CROP ou use as do instagram)


Passo2: Clique em FRAMES (você vai ver que é uma moldurinha) e em seguida escolha a opção POLAROID FRAME. Escolha sua moldura e ajuste a rotação/ROTATE para 0° e o efeito/EFFECT FADE para a porcentagem que desejar (prefiro 100%). Aplique e salve em seguida.

Repita esse processo quantas for necessário de acordo com a quantidade de fotos que você deseja colocar um moldura. Salve-as numa pasta.

{SEGUNDA PARTE}
fazendo os pares

Passo3: Reabra o PicMonkey, mas dessa vez escolha a opção COLLAGE e em seguida selecione todas as fotos que você editou anteriormente.

Passo4: Selecione o LAYOUT em DUCKS IN A ROW e escolha esse com dois blocos.

Passo5: Em BACKGROUND (que parece uma paleta), altere o espaço/SPACING para 0.

Passo6: Volte para PHOTOS e arraste suas fotos para cada um dos blocos, altere o tamanho do banner para 2504x1500 e salve. Repita esse processo quantas for necessário até todas as fotos estiverem em pares.
Suas fotos ficarão assim:
*Pra colocar algum texto na foto, clique TEXT ainda na primeira parte, é só escolher a fonte e escrever. Ou deixar para escrever a mão mesmo com um marcador permanente. Nas minhas coloquei hashtags relacionadas às fotos, como a gente faz no instagram mesmo.

{TERCEIRA PARTE}
redimensionando as imagens

Essa é a parte mais chata. Apesar de todos esses passos, no resultado final, as fotos não ficam na proporção certa para revelar (10x15) então temos que colocar uma borda extra.

Passo7: Ainda no PicMonkey, passe o mouse em DESIGN e depois CUSTOM, digite as medidas 1795x1205 e make it! 
"Dominique, não seria mais fácil colocar essas dimensões na segunda parte?" Infelizmente não. Podem até tentar se quiserem.

Passo8:(e último!) Vai aparecer um banner em branco. Clique em OVERLAYS, ou só na borboleta mesmo, dá no mesmo kkk e em seguida YOUR OWN. Selecione uma imagem das que você fez na parte anterior e ajuste ao tamanho do banner. 
Finalmente é só salvar e quando todas estiverem prontas, basta revelar e recortá-las para colocar no seu álbum, mural, etc

APRENDA COMO FAZER UM MURAL PERSONALIZADO PARA COLOCAR SUAS NOVAS FOTOS! CLIQUE AQUI.


**Se você tem o Photoshop, pode usar o PicMonkey só para colocar as fotos na moldura e a colagem fazer no outro programa.

Então galera, é isso! Espero que gostem do post e façam muitas fotos polaroid! Parece um pouco mais complicado do que realmente é, mas tentei explicar o mais claro possível, espero que vocês tenham entendido. Se surgir alguma dúvida, pode postar nos comentários ;)

Notaram que tem um layout novo também? Já tava na hora de grandes mudanças não é? O que acharam e o que esperam do blog numa possível volta?
BEIJOS


13 Comentários

  1. Queeee Saudadeeeeee!!!
    Adoro o blog, me identifico bastante com as postagens e me divirto bastante sempre que dou uma passadinha por aqui... Estou muito feliz com essa possível volta e espero que essa volta realmente aconteça ... P.s: Não deixe o desmascarada de lado mesmo com as circunstancias da vida, ele trás momentos de prazer e alegria a muitas pessoas .. Beeijos de uma leitora fiel .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaww, como é bom ler isso!! Beijos meu bem e obrigadíssima!!

      Excluir
  2. Eu amo o PicMonkey porque é muito prático! Super curti o post, bj :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã! Obrigadaaa, BEIJO!!

      Excluir
  3. Queria pedir que fizesse um poster dizendo como foi conseguir o curso que vc sempre sonhou, como fez para alcançar suas metas , como conciliar estudos com família amigos e principalmente amor ... gostaria que falasse sobre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, Obrigada pela sugestão!! Vou providenciar o post ;)

      Excluir
  4. gostaria de saber onde encontro as fontes, onde clico para escrever, n achei! :,(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Tt é onde tem as fontes! Tem várias lá.

      Excluir
  5. Olá! Gostaria de saber que tamanho elas ficam depois de impressas.
    Imprime 2 em cada 10x15? bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Imprime duas em cada 10x15. Fica 10x7,5 mais ou menos.
      Beijos!

      Excluir
  6. Obrigada, salvou meu dia rs !

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, segui passo a passo e deu certinho!!! Muito obrigada <3 Beijos, Maysa

    ResponderExcluir
  8. Oi! Como eu posso imprimir? Em que tamanho? E que tamanho vai ter que ficar depois de imprimir?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...