11 de setembro de 2013

Piercing na Orelha: Helix


Piercing é um acessório que tanto pode ser fofo como pode ser medonho. O tamanho, o modelo e o lugar definem um piercing bonito de se ver, e um desses lugares com certeza é a orelha. Pra mim, quanto mais delicado mais bonitinho é. De uns 3 anos pra cá vim sentindo uma vontade de ter um furinho além daquele que a gente faz quando é pequena. Um segundo furo ou mais em cima, na cartilagem. Sempre fiquei em dúvida quanto ao segundo furo, por que sempre achava bonito nos outros mas ficava com medo de que em mim não ficasse tão bom. Cheguei até a comprar um piercing de mentirinha e fiquei usando na cartilagem e sim, eu queria usar um daquele de verdade.

"Tá, ela vai colocar um piercing na cartilagem na orelha, mas tem tanto lugar na orelha..."

Pior que é verdade.. Pesquisando sobre eles pra esse post, descobri que existem muitos piercings de orelha e que podem ser colocando por toda ela, lugar que eu nem imaginava, põe também. Vejam o "mapa":


Vejam as definições dos outros piercings aqui. Tem gente que tem todos, mas o que eu quero por é o Helix - aquele argolinha ali na ponta. O Helix é o piercing de orelha mais comum, caracterizado por uma perfuração simples na borda da cartilagem da orelha (e um dos que menos dói). 

Pra quem tem vontade de fazer, assim como eu, não arrisque colocar na farmácia (aqui mesmo, as farmácias não aceitam fazer esse tipo de furo. Se eu não me engano, elas só fazem até o segundo ou terceiro furo no lóbulo com a pistola), vá em um lugar que está adepto a esse tipo de procedimento, vale a pena você pagar um pouquinho mais caro pra depois não ter problemas futuros (ou nem tão futuros assim, a pressão da pistola pode rasgar a cartilagem da sua orelha e você não vai querer isso)!

Inspire-se


P.S.: Acho que vou ter coleção de brincos haha

P.P.S.: Quando eu colocar o meu, mostro aqui falando dos cuidados que tem que ter e de como foi né - medinho

Gostaram do post? Comentem!

46 comentários:

  1. adorei o post, principalmente os brincos! São lindos! Bem que poderia ser fácil achar esse tipo de variedade de brinquinhos pequenos , diferentes e fofos né?



    Facebook : https://www.facebook.com/bloglauralemes

    Youtube : http://www.youtube.com/user/bloglauralemes/videos

    ResponderExcluir
  2. Desses brinquinhos pequenos aqui em Jequié eu já vi nos hippies que ficam na praça, já vi desses de pássaros, cruz, simbolo da paz etc. Eu uso alargador, o engraçado é que não acho que doi colocar alargador, mas esses brincos na cartilagem passam a impressão de muita dor haha bjss

    ResponderExcluir
  3. Amo piercings <3 Tenho seg furo e o Helix,agr qro furar o Tragus,mais dizem que doe muitoo D:

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esta idéia do hélix !!! Tenho 2º furo, um no tragus q eu acho um charme e um no nariz. Agora tmbm quero o hélix !!!

    ResponderExcluir
  5. Ai ai,,, Eu tenho segundo e terceiro furos e tenho um 'helix' que é meu xodó... Rsrsrs. Vivo trocando pra ficar um modelo mais fofo que o outro. Agora me encontrei com um Twister - tipo de piercing em forma de espiral, adorei. Pra quem pensa em furar, vai com fé e vontade galera... E olha que o meu helix eu furei na farmácia. Na época não sabia que corria riscos, simplesmente fui fazer, não indo atras de informação alguma. Mas deu tudo certo... Bjos galera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aíi gente a voz da experiencia hahhaha! Se ainda pudesse furar na farmácia seria tão mais fácil... por que tá dificil achar alguém legal p furar viu! rs
      Obrigada pela visita querido(a) ;) da prox vez esquece de se identificar não!!
      beijosbeijos

      Excluir
    2. Estou indo fazer o meu piercing helix daqui a pouco .. estou ansiosa! Depois volto pra dizer se senti muita dor. Dói muito gente? Minha irmã tem um e disse que pressão dela caiu quando fez rs..Drama ou realidade? Parabéns pelo blog!

      Excluir
    3. Volta mesmo!!! Minha tia disse que o dela doeu por muito tempo depois e mesmo quando deixou de usar ainda dói de vez em quando. Mas acho que isso varia de pessoa né rs. A pressão da sua irmã deve ter caído por que ela ficou nervosa, rolou um draminha ai auhsuahsuh. Obrigada. Beijos :*

      Excluir
  6. Olá,meu nome é beatriz, e eu furei os meus, um helix normal da orelha esquerda e outro mais embaixo na orelha direita, sexta passada (3/1), numa farmácia no maranhão qndo estava de viagem. Foi com um brinco de aço cirurgico pq tenho um grande problema com inflamação (smp que ponho um brinco mesmo q seja de ouro ele inflama, fiquei com medo de que acontecesse com o helix), foi com pistola e eu recomendo pelo fato de ser rapido e nao ter aquela dor de furar, cortar a paradinha e por o brinco manualmente como nos salões de piercing. Amanhã vou estar fazendo 1 semana e eles estão ótimos, venho passado agua oxigenada com cotonete e passado um spray rifamicina SV sodica pois spray evita de mexer muito p n inflamar, dps de um tempo vcs podem passa para a pomada nebacetin, caso ainda queiram prevenir inflamações!

    Não tenho conta mas caso vcs queiram fotos ou perguntar algo, podem me adc https://www.facebook.com/profile.php?id=100005180226295
    bjss :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz. Hoje em dia não é mais permitido furar a orelha além do lóbulo em farmácias. Algumas mesmo se recusam a fazer esse trabalho. A pistola tem uma pressão muito grande, realmente não dá tempo nem de sentir dor, mas se a pessoa não souber, pode ate rasgar a orelha, então é arriscado.
      Ainda bem que o seu deu tudo certo ;)
      Para evitar inflamação, é indicado também o uso do álcool a 70% (o mesmo utilizado no cordão umbilical de recém-nascidos) ele só, já é suficiente.

      Mas mesmo assim obrigada pela sugestão.
      Beijosbeijos :*

      Excluir
  7. Minha mae nao quer deixar nas acho mt lindo me da uma diica para convenser ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei com a minha mãe e ela nem ligou. Mas fala com ela que é um só e que é discreto. Vai falando aos poucos. Falando q tem vontade de colocar um ate ela se acostumar com a ideia. Mas n fica insistindo, implorando não. Aí q ela n vai deixar mesmo.

      Excluir
  8. deixa eu perguntar...eu vou furar na helix,mais eu quero a argolinha,pode ja colocar ela ou eh tipo o nariz que tem que ser a pedrinha primeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu vi um vídeo de uma menina furando e ela colocou o de argolinha mesmo, uma amiga minha também furou e foi direto de argolinha. Acho q na orelha é diferente. Agora assim, se tu for furar na farmácia (o que nao é recomendado) vai ser com o brinco normal.

      Excluir
  9. Minha orelha é cheia de furo , tenho até o terceiro , furei ontem , tava com saudades da dorzinha chatinha de gfurar orelha. Fui num studio pra furar mas o cara cobrou 40 reais, ai fui numa lojinha de brincos furei e ta td bem. Ta doendo mas eu to bem ! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Meninas vocês podem me indicar um site que venda piercing pra helix,pq to doida pra comprar e não acho

    Sophia

    ResponderExcluir
  11. Meus pais são chatos em relação á piercing, tatuagem, alargadores, sidecut( acho que é assim ), cortes diferentes e colorir o cabelo ou fazer mechas coloridas. Se eu falo que quero e gosto eles falam um monte de coisa e dizem que eu só quero fazer porque os outros fazem e isso não é verdade. Agora querem tirar a internet por isso (66' que chatice e idiotice. Mas como eu posso convence-los á furar e colocar a argolinha. EU ODEIO ELES! SAO CHATOS E IDIOTAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma jovem!! Desse jeito é que eles não vão deixar mesmo. Se você é menor de idade, não basta querer. Tem que fazer por merecer isso, mostrar pros seus pais q um furinho na orelha não vai mudar quem vc é. Tenta entender o lado deles também. O melhor que você pode fazer é conversar aos poucos, perguntar a opiniao deles e por que eles pensam desse jeito, ter paciência e maturidade. Já que eles são chatos em relação a isso é óbvio que não vão deixar de primeira e bater o pé não vai adiantar muita coisa.

      Excluir
    2. A minha filha é menor, ela já tem piercing no nariz, 3 furos em cada orelha e já tem tatuagem no braço, já quer fazer outra kkkkkk

      Excluir
  12. Obrigada! Ajudou muito eu quero colocar Helix na orelha, amei seu blog, se gostar divulgue o meu estou aperfeiçoando as poucos http://converseandlemonade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Dominique, tudo bem? Sou Gabriela, estou querendo fazer o 2º e 3º furo mais o helix, mas não sei se é recomendado fazer todos de uma só vez, você sabe? e se é feio fazer só em uma orelha, ou não.. Obrigada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela :D
      Olha, eu também não sei. Mas acho que é melhor fazer um de cada vez, até porque tem o risco de inflamar e tal e você não vai querer ficar com a orelha feia, certo? Faça o segundo furo e espere cicatrizar para fazer o terceiro. Acho que o segundo e terceiro furo deve-se fazer nas duas orelhas não? Até por uma questão de simetria, mas vai de você.
      Espero ter te ajudado!

      Excluir
  14. Vo fazer 15 anos.. tenho 2 furo na orelha e um piercing d pedrinha no nariz..perdi minha argolinha q desastre queria por nunca usei..eeh semana retrasada fiz i q eu mais queria o da helix na orelha direita, achei q ia doer pelo o q dizem.. mas gnt vai na fé trabquiloo nen senti a agulha entrando ..nao doi nadinha e fica super lindo. Quando furei usei um brinco brilhantinho normal. . Mas eu queria d todo jeito botar na orelha aqueles q usam no septo ou no smile, o problena era q ele e meio grossinho, dps de quase 1 semana q fiz ei fui tentar botar e só entrava o comecinho mais fino onde enrosqueava.. bom ae no dia seguinte continuei tentando .. n dava em nada..nao entrava d jeito nenhum e .. resolvi pegar um gelinho ( na vdd botei um geladinho kkkk ) n dexei nem 2 minutos e minha orelha n fico mais dolorida.. au fikei tentando ate consegui atravessar..pq eu botava mas n saia do outro lado.. até q tam tam Conseguii sozinhaa ♥ só q o pau foi enrosquear a bolinha minuscula..pedi pra tia e ela fecho pra mim.. ai ficou lindo piercing d septo na helix perfeito .. se vc quer furar vai la fura q tu n vai se arrepende pelo menos eu n me arrependi.. só cuidar certinho.. o ruim deste piercing e q ate cicatrizar certo mesmo ele fica doloridinho. Mas So quando se meche nele..ou seja vc nao consegue se deitad do lado q furou pq doe mesmo.. n vai faze nem 2 semanas e ja consego dormir normal.. só tem q toma cuidado pra n puxar o piercing pq ele enrosca no cabelo .. o meu sim dpende do local se for mais acima ou o estili do piercing.. entao e isso só queria falar mesmo se vc quer faz q vc vai amar.. ainda vou fazer 3 furo.. pq coragem eu tenho só me falta grana e permissão uheuheue..obs nao furei em studios.. só q eu conheço a moça. . Ela e higienizada..sab furar mt bem e ja faz isso a anos. . Paguei mt mais barato e comprei a joia de aço cirurgico ..tbm cuido certinho e passo antisseptico.. nunca tive nenhum problema com neus piercings byye garotas fui *-*

    ResponderExcluir
  15. bom eu vou fazer o helix e tenh 11 anos e vou fazer na farmacia e meu pai aaa vc vai fazer na farmacia pq eu falo q o meu tio ele sabe e tal pq é dono de uma farmacia e tal né agora to com medo pq vou fazer na farmacia....E se rasgar o q faço?

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Bom eu tenho 13 anos , e furei o helix , furei a 1 semana e estou cuidado com álcool 70 , apos 4 dias eu fui a praia e de noite assim que cheguei , fiquei ouvindo estalos na orelha que eu furei , isso pode ser grave ??

    ResponderExcluir
  18. Tenho o segundo furo e estou pensando em fazer um terceiro,minha mãe estava falando de mim fazer mais furos na orelhas piercings, então estou começando a pesar na ideia :p

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho o segundo furo, e não doi.

    ResponderExcluir
  20. alguem pelo amor de deus, quero muito achar esse brinquinhos super fofos :C

    ResponderExcluir
  21. eu tenho muita vontade de colocar um no tragus e um na cartilagem, acho muito lindo, e será que alguém sabe aonde vendem esses brinquinhos super fofos?? moro em canoas Rio Grande do Sul!

    ResponderExcluir
  22. Pra quem ficou em duvida de onde comprar os brincos, vocês podem encontrar vários modelos aqui >> AliExpress http://pt.aliexpress.com/w/wholesale-ear-cartilage-earrings.html
    Mercado Livre http://lista.mercadolivre.com.br/piercings/piercing-orelha

    ResponderExcluir
  23. My 1° piercing foi no tragus... <3
    Tenho o 2° furo também e pretendo colocar o tipo Helix!! xD

    ResponderExcluir
  24. tenho um piercing desse estilo (helix) já faz mais ou menos uns 3 ou 4 meses que eu furei,mas até agora ele ainda não cicatrizou....isso é normal? esse piercing demora para cicatrizer mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii, eu não sei te responder isso, você tá usando algo pra fazer a limpeza direitinho? Quando é o furo normal, a enfermeira diz que é pra gente ficar um mês até tirar o brinco, então deve ser que no helix, demore mais, mas vai de pessoa pra pessoa. Uma amiga minha passou um ano e ainda não conseguia dormir do lado do piercing, então desistiu dele. Se continuar assim é bom você ver com alguém que entenda do assunto.

      Excluir
  25. Sinceramente seu site é muito útil!
    Eu tenho 13 anos e vou fazer o meu primeiro piercing... Esse blog/site (whatever) foi a minha salvação...
    Vou seguir seu conçelho e vou ao Padacha (famoso tatuador e faz esse género de coisas aqui em Portugal n sei se conhece) em vez ds ir a uma farmácia brigada!
    Se tiver a ver isto piercing na orelha (helix) doí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, vá a um profissional! Então, eu ainda não tive coragem de fazer. Mas eles usam anestesia local!

      Excluir
  26. Vc é minha xará que legal kkkk Também estou louca para pôr um piercing no Helix, ai resolvi procurar sobre e acabei te achando. Amei o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii uma xará que legal!!!! Espero que o post tenha te ajudado. Obrigada, beijos!

      Excluir
  27. furei helix. Pode ser proibido na região de vcs mas na minha cidade foi tranquilo de furar na farmácia. Furei com a pistola msm e não tive nenhum problema, o cara me falou que como é piercing eles geralmente não fazem, mas se eu quisesse ele fazia. Fiz e adorei. o problema de fazer na farmácia é que é com a pistola, e pode talvez acontecer msm de rasgar, mas na minha não aconteceu nada, ainda bem. Super recomendo, fica muito lindo. To doida pra fazer o terceiro no lóbulo, e mais um embaixo do meu helix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh que bacana!! Tipo, não que seja proibido, mas não é recomendado então algumas farmácias se rejeitam a furar, justamente por isso (a pressão da pistola etc). Gente, cês acreditam que eu AINDA NÃO FUREI??! Tá como meta pra esse ano hahah

      Excluir
  28. Olá, eu eu tenho uma duvida!
    eu furei o Helix e coloquei o captive, depois que eu for trocar pode ser qualquer outro piercing?

    ResponderExcluir
  29. Quando se fura o helix se paga por cada furo ou e um preço só para o helix todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente se paga pela quantidade de jóias. Se você quiser o transversal (que tem dois furos) vai pagar um unico valor. Mas se por exemplo, forem duas argola, ai você pagará 2x. Mas geralmente tem desconto pra quem faz mais de um piercing na hora.

      Excluir