1 de março de 2013

Eu desejo... abraçar um grande felino

Loucura? Talvez para você, pra mim é um sonho!
Já perdi as contas de quantas vezes me peguei assistindo um programa sobre grandes felinos e me imaginando ali pertinho deles.
Não sei desde quando, mas tenho uma paixão irrevogável por tigres e leões. Em pequena escala, prefiro cães aos gatos, mas esses gatinhos gigantes me encantam por de mais.
Uma das pessoas que me inspira a querer abraçar leões é o Kevin Richardson, o famoso Encantador de Leões - ele tem um programa no Nat Geo.
Ele tem um relacionamento tão íntimo com os leões de onde trabalha, que é aceito como parte do bando e pode literalmente deitar e rolar com eles como se fosses bichinhos de pelúcia - em tamanho gigante.
Kevin provou que os leões a outros animais em geral, têm personalidades próprias, sentimentos. “Sua interação com eles mostra que, com respeito mútuo, muitas espécies podem coexistir. Isso não significa que não há perigo”
Mas como são leões, Kevin não se safou de alguns ferimentos, em algumas ocasiões foi mordido e arranhado muito vezes. É da natureza do leão coçar uns aos outros em seu convívio, não tratam Kevin diferente, para eles, ele faz parte de seu bando.
Quem nunca assistiu o vídeo do reencontro emocionante de Christian com seus antigos donos - o leão que depois de alguns anos solto no seu ambiente natural, lembrou de seus pais adotivos.
O acontecimento é antigo e o vídeo rendeu milhões de acessos. Não viu? Assista o vídeo aqui.
Tem até um livro sobre a história dele, Um Leão chamado Christian - escrito pelos seus antigos donos, John e Anthony.
Um vídeo de dois minutos exibido no YouTube e assitido, em apenas um mês, por mais de 4 milhões de pessoas, transformou Um leão chamado Christian num dos maiores fenômenos da internet de todos os tempos. Neste livro com mais de 50 fotos, você vai conhecer toda a história do leão mais fofo mundo.
Compre aqui na livraria Saraiva.

Ter contato próximo com um leão no seu meio selvagem como o Kevin Richardson é muito dificil.
Mas no Zoológico de Luján, Buenos Aires - Argentina, os visitantes podem fazer muito mais do que admirar os animais selvagens à distância. Lá, pode entrar na jaula, tirar fotos, dar leitinho na mamadeira, fazer carinho (que sonho!)
Muito mais que só abraçar tigres e leões, em Luján você ainda pode ter contatos bem próximo com elefantes, ursos, camelos etc, e pra quem é a-pai-xo-na-da por animais como eu...
Apesar da polêmica que gira em torno de Luján, é um lugar muito apreciado.
Alguém quer abraçar um leão comigo?





3 comentários:

  1. Eu também tenho esse mesmo desejoo!! =)
    Deve ser uma delícia fazer carinho em um tigre ou em um leão! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Compartilho do seu gosto por esses felinos incríveis ! Também sonho em tocar num desses qdo. assisto a algum documentário na tv e quem sabe até tirar uma foto pra recordação. Os tigres e os leões me fascinam!

    ResponderExcluir
  3. Compartilho com vc o gosto por esses incríveis felinos! Assim como vc, qdo. assisto a algum documentário na tv, também sonho em tocar, chegar perto e até tirar uma foto pra recordação. Os tigres e os leões me fascinam!

    ResponderExcluir