22 de março de 2013

Sofrências



Agora, tudo não passa de apenas lembranças, como fotografias amareladas dentro de um álbum. Não fico mais triste ao olhar para trás nem ao olhar pra você nos corredores da vida.
Às vezes acho graça nessa coisa toda de chorar por alguém. Gastar tantas lágrimas, soluços e pensamentos em algo que não vai voltar atrás por causa das suas lágrimas. Só que querendo ou não, o rompimento de seja-lá-o-que-for na sua vida sempre, sempre e sempre vai te fazer chorar. Uma amiga que foi morar longe, o seu cachorro que morreu, a despedida do Ensino Médio. Essas coisas trágicas que a gente pensa que nunca vão acontecer e que nos fazem uma falta - daquelas de sentir um buraco no coração -, sempre nos fazem chorar.
Talvez nem doa no primeiro momento, mas um dia - principalmente aqueles quando estamos deitados na cama olhando para o teto numa noite de insônia - nesse dia, você vai chorar.
Mas não é chorar por chorar. É chorar por imaginar a falta que certa coisa vai fazer, a saudade que vai bater, a nostalgia que vai dar ao olhar aquelas fotos, recadinho na última folha do caderno e tudo isso com um sorriso no rosto, por que foram bons momentos. E não chorar por algo que nem vai te fazer falta daqui a seis meses.
Então antes de sair molhando todo o seu travesseiro, pense em como seus olhos vão ficar inchados e vermelhos no dia seguinte.

Dominique Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário