8 de março de 2013

Filme de Março: Footloose

Já imaginou viver em uma cidade onde dançar é proibido por lei?


Na cidadezinha de Bomont isso é possível.

Isso aconteceu devido a um acidente que envolveu a morte de cinco adolescente na volta da sua festa de formatura - incluindo o filho do reverendo da cidade, que foi o idealizador dessa lei um tanto absurda.

Só que todos os jovens da cidade se reuniam secretamente para infringir tal lei - incluindo Ariel (Julianne Hough), a filha do Reverendo Moore (Dennis Quaid), que tem um coração que anseia por diversão.


Quando Ren McCormac (Kenny Wormald) se muda para a pequena cidade - depois da morte de sua mãe e vai morar com tio Wes, seu único parente, já que ele ainda é menor de idade e não pode morar sozinho - percebe que o seu maior prazer - dançar - é proibido por lei. E ele não conseguiria viver sem isso. E Ren vai mudar isso. 


Enquanto tenta acabar com a lei absurda da cidade de Bomont, ele também tenta conquistar a rebelde Ariel.


Nunca tinha sequer ouvido falar em Footloose até o ano passado, quando assisti à uma apresentação de Ballet (do qual participei por algum tempo) e o tema era A Sétima Arte, incluindo filmes que ganharam o Oscar.

Footloose foi lançado em 1984 e refilmado em 2011 com praticamente todas as mesmas falas e músicas - só que mais moderno.

Boa notícia: pesquisando sobre o filme, acabei de descobrir que também é livro

Veja os trailers: 1984 / 2011




Um comentário: