3 de dezembro de 2013

Como Fazer: Mural de Cortiça (personalizado)

Heyy everyone!! Hoje eu trouxe mais uma peça de decoração que eu fiz para o meu quarto: um mural de fotos. Já tenho um daqueles de imã, mas saiu um DIY na Capricho e bateu a vontade de fazer hehe. SÓ QUE, eu não encontrava a tal da cortiça em nenhuma loja em Jequié, QUANDO finalmente inaugurou a LeBiscuit e (~le eu pirando ao ver um simples painel de cortiça). Resultado da minha saga: um mural de cortiça personalizado com fotos do Insta e em estilo Polaroid.


Material:
Painel de cortiça com moldura de madeira (do tamanho que você quiser - o meu tem 60x40cm e custou R$20,00 na LeBiscuit)
♥ Tecido estampado (da sua preferencia também - como eu sou rosa-maniaca, comprei esse com bolinhas, mas vale flores, corações etc)
♥ Tinta branca (eu usei uma de tecido que tinha aqui em casa)
♥ Pincel largo
♥ Lixa (aquela de parede mesmo)
♥ Cola branca
♥ Tesoura
♥ Fotos e alfinetes de mapa.


O primeiro passo é pintar a moldura de madeira. (lixe a madeira para deixar mais lisa e coloque folhas entre a moldura e a cortiça para não sujar - caso você não queira forrar com o tecido. Eu coloquei mesmo assim)
Deixe a tinta secar por alguns minutos. Depois de seca, pegue a lixa novamente e passe por toda a moldura, deixando arranhões na tinta de propósito para parecer velho (vintage).

Hora de passar a cola!! Não tenha pena, passe bastante cola e espalhe por todo painel (somente na cortiça hein!?) usando a ajuda do pincel (pode ser o mesmo que você usou para pintar a moldura.
Logo em seguida estique o tecido por cima da cola, cuidado para não formar bolhas (se quiser use uma régua ou espátula - como a da foto - para "alisar" o tecido). 

Vish Dominique, sobrou tecido nas bordas, Que eu faço? Normal gente... essas sobras você vai empurrar pra dentro da moldura (eu usei a espátula, mas algo parecido como uma faca sem ponta ajuda).


Como meu quadro é pequeno, as fotos no tamanho normal (10x15) iam ocupar muito espaço. então pra ficar fofo, eu editei elas colocando uma moldura estilo Polaroid e fiz uma montagem com duas fotos em cada "folha" e mandei revelar. Então ficou assim duas fotos no papel 10x15. Em casa eu cortei na metade e voilà: fotos polaroids!! P.S.: para esse mural, revelei somente minhas fotos postadas no Instagram.


Use os alfinetes de mapa para fixar as fotos, cole post-its, bottons, cartões postais etc. Deixe o mural com a sua cara!

Eu fiz questão de colocar uma foto dos meus amores (Elídio, Anderson e Daniel: Os Barbixas - em breve deverei falar deles por aqui *o*) e uma do Mike Wazovsky pra ficar engraçadinho (quem não ama Monstros S/A?). Coloquei um alfinete aleatório e pendurei um chaveiro lindo de feltro que eu ganhei na Inauguração do Estúdio Emilly Almeida Fotografias. Na moldura, colei letras formando a palavra LOVE. 


Reparem que em algumas fotos tem coisa escrita. São hashtags. Na dos Barbixas escrevi: #Lico #Andy #Danni (que são os apelidos deles) e #OsBarbixas | Na do Mike, escrevi #Mike | #Jack que é o nome do cachorro que eu to abraçando | e #Make-Up.

Espero que tenham gostado do resultado e que o meu mural tenha inspirado vocês também :D

2 comentários:

  1. Ahh não! Adorei muito, ficou lindo! Depois quero saber como você arrumou essas fotos polaroids.. Lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também tô babando nele aqui Gê, só depois pensei que um tecido mais clarinho ficaria melhor.. mas em fim rs. Viu! Depois eu te conto como eu fiz ;) Obrigada

      Excluir