9 de dezembro de 2013

Virei fã: Os Barbixas

Eu sempre penso que nós vivemos de fases. Há três anos atrás eu era loucamente apaixonada pelo Luan Santana (tinha posteres na parede, escrevia cartinha, assistia todas as entrevistas, passou), depois pelo Johnny Depp (eu simplesmente pesquisava tudo sobre ele, sabia o nome de todos os filmes e procurei assistir a praticamente todos - love ú Johnny - ainda hoje sou fã dele, tenho uma pasta com as minhas fotos favoritas mas amenizou). Meus novos amores se chamam Daniel Nascimento, Elídio Sanna e Anderson Bizzocchi (), que juntos compõem a Cia. Barbixas de Humor.


Conheci o trabalho deles em 2009 quando em uma quinta de tédio descobri o finado Quinta Categoria na MTV, junto com o Marcos Mion e o Mionzinho. Pense como a pessoa ficou desolada quando o programa acabou. Em fim.. Depois disso eles foram para a Rede Bandeirantes compor o elenco do É Tudo Improviso (que sinceramente não chegava nem aos pés do Quinta e eu não assistia muito). Até então não sabia da existência dos vídeos do Improvável no YouTube, até que alguém me mostrou o Fado Improvável da Juliana.


Mas só recentemente voltei a ver os vídeos no canal, com a Mímica do Pato e então virou meu vício. Toda terça e quinta eles postam novos vídeos (e as barbixetes ficam loucas quando o vídeo demora pra sair), a cada apresentação são chamados dois atores convidados para completar o elenco. E como tudo é baseado no improviso, mesmo com os mesmos jogos, o público sempre verá uma peça diferente e interativa. E isso é o melhor de tudo, por que você pode ir quantas vezes quiser num show deles e nunca vai ser igual!


São vários:

Jogo das Perguntas, em que eles só podem se comunicar um com o outro através de perguntas baseado em um tema que a platéia sugeriu;

Jogo das Frases, são dois jogadores que pegam duas frases aleatórias (escritas pelo público) e com um tema também sugerido pelo público tem que inserir essas frases no contexto da cena e justificar (as vezes a frase encaixa certinho, as vezes não, mas não deixa de ser engraçado);

Mortes Improváveis; Cenas Improváveis; Luzes; Versão Improvável e outros jogos bem improváveis. rs.

Acho que deu pra perceber que a participação da platéia é muito importante no trabalho deles (espero estar no auditório do Tuca um dia, rs). Tem também os esquetes que não são de improviso e que eles apresentam no espetáculo Em Breves (os meus preferidos são o Tô Saindo e o Imitose). E é impossível não rir. O que mais me faz fã deles é que eles não produzem um tipo de humor pesado, muito menos apelativo. Eles não precisam usar palavrões nos esquetes e falar de sexo o tempo todo (claro que rola, mass)


O canal deles no YouTube é um dos mais visualizados - mais de 300 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos - e com razão né... os caras são os melhores!


Meus barbixas preferidos são o Elídio e o Daniel e o Anderson kkk e um dos meus desejos que merece ir para a lista é ir em um espetáculo deles. Um dos meus vídeos preferidos que eu já até perdi as contas de quantas vezes que eu assisti é esse: o Frases #25, com a participação do Marco Gonçalves, vulgo Marcão.

 "Você me salva hein! Por que você tá depilado" (Dani)

Gostaraaaam? Acompanhe os Barbixas no: Twitter | Facebook | Youtube

Imagens: Google e Fanpage Barbixas

6 comentários:

  1. Eu vi vc falando no face sobre eles *-* eu adorava os barbixas no quinta categoria junto com a tatá etc, mas não sabia que eles tinham um novo espetáculo, eles são demais depois vou ver uns videos deles, bjos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! pra tu ver como eu tô invocada!! ahh eu não cheguei a ver eles junto com a Tatá não, depois da despedida de Marcos Mion eu nem assistia muito. Veja mesmo Bru, é pra morrer de rir!! beijoss ♥

      Excluir
  2. Eu simplesmente amo o trabalho deles como comediantes e amo o canal deles no youtube e meu sonho é ir á alguma apresentação dos Improváveis, eles são tudo ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amo o trabalho deles como comediantes e amo o canal deles no youtube e meu sonho é ir á alguma apresentação dos Improváveis, eles são tudo ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amo o trabalho deles como comediantes e me acabo de rir ao ver o canal deles no youtube. Sempre quis ir á alguma apresentação dos "Improváveis". Resumindo: são TUDO ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por eles ♥
      Morro de vontade de ir à um espetáculo deles também. Não me responsabiliso por mim no dia que isso acontecer ahahahaha.

      beijosbeijos, volte sempre

      Excluir