6 de junho de 2013

#Livro | Resenha: As vantagens de ser invisível


Não li muitos livros em minha vida, confesso, mas uma coisa eu sei, esse vai entrar pra minha lista de favoritos! As vantagens de ser invisível tem história incrível e de leitura bastante fácil sem ser cansativa. 

Na história, Charlie, 15 anos, em foco, passa pelas descobertas da adolescência depois de perder seu melhor amigo que se suicidou. Muito sensível e inocente, ele conta através de cartas a um amigo suas experiências e reflexões sobre o que é vivido em seu dia a dia.  

Na nova escola, vive isolado e seu único amigo é o seu professor de inglês avançado Bill, que considera Charlie um gênio.

Com dificuldade na comunicação, por ser tímido, conhece os veteranos e meio-irmãos Sam e Patrick com quem constrói uma grande amizade e  eles o apresenta um mundo de possibilidades. 


Sexualidade, decepções amorosas, drogas entre outros são temas que giram em torno da trama e em minha opinião é extremamente apaixonante e envolvente, onde contos de fadas não rolam por aqui. 

No livro, uma das frases que mais chama atenção e ficou famosa no filme também é quando Charlie diz E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos”.


O filme consegue capitar os ares transcritos nas paginas do livro, pois como vários que o assistem dizem "o filme é sincero". O longa é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Stephen Chbosky, que também dirigiu o filme.


Lançado em 21 de setembro de 2012 nos Estados Unidos e em 19 de outubro de 2012 no Brasil, estrelado por Logan Lerman (Charlie)Emma Watson (Sam) e Ezra Miller (Patrick). Recebeu um lançamento limitado de apenas quatro cinemas nos Estados Unidos, e arrecadou 228.359 dólares em sua abertura e total de $33.3 milhões ao redor do mundo.



Um ótimo jeito de descobrir realmente quais são as vantagens de ser invisível é ler o livro e depois o filme. Então boa leitura e bom filme. ;)

2 comentários:

  1. Já ouví falar desse filme, mas não sabia que era uma adaptação de um livro. Os dois parecem bons, quero ver o filme!

    http://prioridadesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também não sabia que era uma adaptação quando fiquei sabendo do filme. Assisti o filme primeiro, agora estou lendo o livro para ter certeza se era tão bom quanto. Eu recomendo os dois! História muito interessante haha ;)

    Obrigado pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir