9 de junho de 2013

Nail Art: Navy


A moça com quem eu pinto as unhas não trabalha com nail arts então quando eu quero alguma coisa diferente que dá pra fazer só com esmaltes mesmo, tipo francesinha, filha única, inglesinha etc, eu falo pra ela  como eu quero e ela faz - como na preta e dourada da semana passada.

Só que eu acho lindo desenhos na unha e tudo mais e além das flores. Não sei se vocês já viram a técnica de fazer "adesivo de unha" em embalagens de leite, leite condensado, achocolatado etc (aquelas que é de papelão por fora e papel alumínio por dentro). Tinha umas tinta de tecido aqui em casa e eu aproveitei pra tentar fazer alguns desenhos e até que ficaram bons. Como é super prático de aplicar, cada vez que eu quiser uma coisa diferente, levo pra ela colar.


Tutorial rapidinho de como fazer.

Você vai precisar de:
 embalagem
♥ tinta de tecido de várias cores
♥ pincel nº 0 ou palito de unha (eu usei aquele de dente)
♥ esmalte incolor ou base

Eu fiz uns risquinhos e dividi como uma tabela com os espaços mais ou menos da largura e tamanho da minha unha para os desenhos não ficarem com tamanhos tão diferentes.
Passei uma camada de esmalte incolor, fiz o desenho e quando a tinta secou, passei outra camada de esmalte. Fim. 

Como eu sou uma pessoa que quando tem/compra uma coisa quer usar na primeira oportunidade, quis logo usar as minhas tão amadas âncoras por que sou apaixonada por navy. Não podia deixar de combinar o trio clássico de cores marinho, vermelho e branco.


Inspirações Marinheiras:


Dá pra fazer as listrinhas com a mesma técnica da embalagem, pra unha não ficar com aspecto de borrado. Vejam como fazer.

Um comentário:

  1. Tentei fazer uma como você, mais só conseguir fazer o patrique poque é o mais facil.
    :))

    ResponderExcluir