5 de agosto de 2014

O Pequeno Príncipe, seus personagens e lições.


Até hoje, não escondo o meu amor pela história do Pequeno Príncipe. Mesmo tendo tanto tempo desde a primeira vez que o li, sempre me pego folheando o livro vez ou outra, reproduzindo alguma ilustração dele ou mesmo viajando no Google com as imagens e frases do tumblr. Agora mesmo numa dessas "viagens" encontrei o que cada um dos personagens nos ensina, algo que nos faz ver o livro com outros olhos.

Pra quem não conhece a história, em o Pequeno Príncipe, um piloto cai com seu avião em um deserto e depois de alguns dias encontra um principezinho que muda completamente a vida dele. Em meio a desenhos, rosas e planetas traz toda a ingenuidade de uma criança e nos ensina a valorizar o sentimentos alheios e próprios.
 
Imagens: O Pequeno Príncipe

Meu personagem preferido é a Raposa, a frase principal dela é uma das mais marcantes, sem falar que as cenas dela com o Príncipe são as mais lindas da história (no filme também é lindo!). Com certeza O Pequeno Príncipe não é só um livro infantil, pois com tantas lições de moral, nos faz realmente parar para pensar no que realmente importa.


XOXO

Um comentário:

  1. Também gosto da raposa, ela é o personagem que dá as lições mais bonitas da história :)

    ResponderExcluir