30 de maio de 2012

Choque de Realidade


A gente sempre tenta ser legal com todo mundo, mas nem sempre funciona. Não significa que a vida é ruim ou injusta; talvez você esteja nadando contra corrente, investindo em pessoas que não têm a mesma visão de mundo que você, que não acha necessário sempre mostrar o melhor lado, que não acha válido aquela história de que “a primeira impressão é a que fica”

A gente sempre tenta ficar feliz na frente dos outros. Então se for pra ficar triste, fica em casa. Não é isso, mas os outros não entendem seus motivos e nem vão querer saber deles. Pra quê? E mais uma vez vêm aquela historinha de eu já tenho problemas de mais para saber dos de fulano. Sempre assim, egoístas. Primeiro eu, segundo eu e terceiro eu também! Não entendo como agir assim leva alguém pra frente.

Algumas pessoas deveriam dar mais de si, mas acham complicado de mais, difícil de mais, doloroso de mais, muito de mais. Sim, dar de si dói. Manter-se forte frente aquela pessoa acabando com você, simplesmente por você está ajudando-a, dói – infelizmente. Porque ela não conseguiu enxergar que você estava ali por ela. É como uma amiga disse certa vez para mim: “Os verdadeiros amigos, puxam mesmo a orelha. E mais deslumbrante ainda é aquele que sabe reconhecer verdadeiro esforço. Porque não é legal pra ela que escuta, nem pra quem fala. Porque dói falar a verdade pra alguém sabia? Porque você tem medo que aquela verdade machuque, mas tem que ser dita, infelizmente pra uns, e felizmente pra outros. Porque eu não gosto de passar a mão na cabeça de ninguém. A verdade dói, mas tem que ser dita. E independente qualquer coisa.”

Ainda assim, Shakespeare cansou de nos ensinar “E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso”. 
Não é injustiça, é simplesmente a própria vida nos ensinando a viver.

Um comentário:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir