14 de fevereiro de 2016

#Decor-ação | Inspirações para Home Office


OK que Home Office é um termo utilizado para algo como "escritório em casa", Mas olha, não é só quem trabalha que precisa de um lugar agradável que lhe motive a fazer aquilo né? Principalmente quando aquilo significa estudar. É muito importante que seu espaço de trabalho/estudos seja confortável e agradável, para que você seja produtivo e eficiente. Se você não se sente à vontade, é bem provável que se distraía. Então, nada como um cantinho com a sua cara para não causar esse tipo de problema.


EXPECTATIVA X REALIDADE
Dificilmente você vai começar um home office com uma cadeira presidente e uma mesa maravilhosa de design. A maioria dos home offices começa na sala de jantar, na sala de estar, com o notebook no colo ou deitado na cama. (alguém se identifica?)

Mas também não precisa separar um cômodo da sua casa só para isso, pode ser naquele cantinho sem nada lá do seu quarto mesmo.

IMPORTANTE!!
Deixe o seu Home Office o mais clean possível. Essa parte é díficil, eu sei. Segure a mão nos apetrechos de escritório, por mais fofos, geeks ou originais que eles sejam, pense antes se ele vai ter uma função e onde vai ser colocado. 

Observe as paredes ao redor do seu espaço de trabalho. Como podem ser melhor aproveitadas? Com prateleiras, nichos, um painel de cortiça, quadros com ilustrações e frases de motivação?

Agora olhe para baixo, aproveite o espaço embaixo da mesa para colocar um cesto ou caixas decoradas para guardar os papéis, e claro, uma lixeira.





5 comentários:

  1. Todos lindos , amei cada um deles , principalmente os que tem um tom de Azul ...
    Você tem um lugar desses ? Como você faz para se concentrar na hora de estudar ? Você tem algum horário de estudo ou coisa do tipo? Como você lida com a sonolência pelo período da tarde sendo que você realmente precisa estudar ? E por último , como não se distrair com redes sociais na hora estudo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita! quanta pergunta kkk calma.
      Eu até tenho uma escrivaninha aqui no quarto, mas serve mais como mesa de decoração do que de estudo de fato. Para o meu curso, eu preciso mais de uma prancheta do que uma "mesa de estudos". O segredo pra se concentrar na hora de estudar é abrir mão do celular e ter consciencia de que você precisa daquilo. Não tenho horário de estudo não, geralmente de noite ou nos finais de semana, mas nada regrado. E... eu faço faculdade à tarde, então quando preciso estudar, uso mais o período da noite mesmo.
      Acho que respondi tudo kkk
      BEIJO!

      Excluir
    2. Ahh, mas sobre a sonolência, durma um pouco depois do almoço. 1 hora no máximo. Também não adianta lutar contra o sono pq ai você acaba não se concentrando o tanto que deveria.

      Excluir
  2. Obrigada por todas as respostas , muito obrigada pela importância que você dá as suas leitoras !
    Só mais uma dúvida , você nunca teve um horario de estudo mesmo no colegial ? Como foi sua rotina de estudo no terceiro ano ? Desde já , obrigada pelo carinho ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre me policiava pra manter uma rotina, mas sabe como é né kkkkk Às vezes marcava com alguns colegas pra ir estudar na biblioteca algum assunto que estava com dificuldade, mas nada regrado. Nunca consegui sentar numa mesa e estudar 8h por dia. Meu terceiro ano foi bem tranquilo, eu não tinha aquela paranoia de que AI MEU DEUS, EU TENHO QUE ENTRAR LOGO NA FACULDADE, na verdade, acho que nem tava preparada. Fiz o Enem, Vestibular da Uesb (nunca tinha feito nenhum dos dois antes). Se eu alimentei uma expectativa de passar? Claro! Se soubesse que passaria em Enfermagem, teria colocado algo que eu realmente queria na época kkkkkkk.

      Obrigada você meu bem! Fico muito feliz quando sei que estou ajudando alguém através do blog <3

      Excluir