18 de agosto de 2013

Como Fazer: Dreamcatcher


Que o DreamcatcherFiltro dos Sonhos ou Apanhador de Sonhos definitivamente está na moda, principalmente como objeto de decoração, é fato. Mas o que é esse objeto/amuleto?

É um objeto indígena nativo-americano, que consiste em um arco (originalmente feitos com galhos de salgueiro) e contém uma teia formada por vários fios. Nesse arco se juntam couro, penas, plumas, miçangas etc. De acordo com eles o tempo dos sonhos é influenciado por boas e más energias e a função dos Dreamcatchers, é a de afastar as impedir as energias negativas - que causam pesadelos. 

Resolvi trazer um D.I.Y, ensinando como fazer seu próprio Apanhador de Sonhos.

Do que você vai recisar:


Aro de metal, acrílico ou madeira (bastidor - aqueles que servem para fazer bordados)
 Fitas, cordão de camurça ou courinho
 Fio encerado ou barbante (para a teia)
 Continhas, miçangas (você pode comprar ou usar pulseiras que você não usa mais.)
 Penas (as cores dependem do estilo do seu Dreamcatcher)
 Tesoura

Passo#1:
Enrole o aro com a fita ou o courinho (ou  material que você for usar). Cubra tudo, bem apertado, só uma volta é o bastante. Termine dando um nó forte. Use cola se precisar.


Passo#2: 
Agora é hora de começar a tecer a "teia", a partir do primeiro nó dê voltas com o fio em torno do aro, formando elos. Procure manter a mesma distância. Sempre número impar de voltas.



Passo#3: 
Para a segunda camada da teia, passe a linha por dentro dos elos que se formaram, dando voltas, aproximadamente ao meio do elo anterior, passando a linha sempre por trás. Continue assim até que se chegue ao centro da teia.


Passo#4:
Você estará fazendo o seu caminho em direção ao centro. Caso queira pedras e miçangas na teia, deverão ser passadas no fio enquanto estiver construindo o filtro. Então dê um nó e corte o que sobrar.


Passo#5:
Corte 3 pedaços de fio de camurça aprox. 50 centímetros de comprimento e amarre-os na parte inferior do seu dreamcatcher. Coloque mais continhas e nas pontas encaixe as penas.


Passo#6: 
Não se prenda a um único tutorial (esse foi o que eu achei mais legal), inspire-se em outros Filtro dos Sonhos, use a sua criatividade! Exatamente por isso trouxe alguns bem lindos aqui:


Como e onde usar:
Geralmente são colocados onde a luz bate pela manhã, em frente a janela. Os nativos dizem que as energias negativas se perdem e ficam presas nos fios da teia e se dissipam à luz do amanhecer. Já os sonhos bons, passam pelo furo no centro da teia e chegam até nós trazendo sempre mensagens importantes.

Eu ia comprar um com um hippie aqui da cidade, mas acho que vou ficar mais orgulhosa se eu mesma fizer o meu *-*, quem sabe até poder dar de presente pra alguém haha.

Beijo gente!

9 comentários:

  1. Muito legal, vou tentar fazer urgente pra colocar no quarto, lindo mesmo *-*

    Visita lá o blog: http://lirisando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça Nick, parece difícil mas é muito fácil. :P

      Excluir
  2. Gentiiiii, adorei vou tentar fazer!
    ahahahah, bjus sucessooooooo

    ResponderExcluir
  3. Nossa como este tutorial vai me ajudar muito e pode ter certeza que era tudo que eu precisava Adorei teu Blog :)
    http://quaseinvisivel-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim Thaina! Como me ajudou muito também ;)

      Obrigada rs
      beijosbeijos

      Excluir
  4. Ficou lindão !!
    Vou tentar fazer um também !!

    http://infinitapossibilidades.blogspot.com.br

    bjoka

    ResponderExcluir
  5. Oii ! onde você conseguiu as penas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei num armarinho! Sabe aquelas plumas que o pessoal usa em festa? É daquilo. Só que lá eles "depenam" e vende as peninhas separadas.

      Excluir