29 de janeiro de 2011

Marley & Eu - John grogan

Jonh Grogan tocou nossos corações com o best-seller Marley & Eu, a história de uma familia em formação e o cão maravilhosamente neurótico que lhes ensinou o que realmente importa na vida.

O livro foi inspirado por um texto de Grogan publicado no Philadelphia Inquirer. Era um adeus ao labrador retrivier enorme w desajeitado chamado Marley, que acompanhou Grogan e sua família por 13 anos. A resposta a esse texto de despedida foi tão intensa e apaixonada que o autor percebeu quanto de universal havia na história daquele cachorro desastrado e amoroso.

Marley fez parte da jornada de vida dessa familia de uma maneira especial. Com muitos colchões mastigados, poltronas mordidas, mesas quebradas; mas também com muito carinho, devoção e alegria. Marley estava longe da imagem que geralmente se faz de um bom cão, mas era justamente isso o que ele tinhya de extraordinário.



Minha opinião: Eu assisti o filme primeiro, e foi amor a primeira vista!! Depois de muito insistir, minha mãe comprou o livro pra mim. É muito mais emocionante que o filme, e parecia que eu estava lá, em todos os detalhes em que Grogan descreve... Nos últimos quatro capítulos, a cada página que eu lia, lágrimas e mais lágrimas escorriam pelo meu rosto, eu olhava para o lado e via a foto da minha Sophia - nenhum pouco parecida com o Marley - mas me fazia sentir falta dela. Eu que sou apaixonada por cachorros, concordei em todas as palavras do autor de Marley & Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário