2 de setembro de 2014

Inspiração: Decoração para quartos


Decoração é algo que particularmente sou apaixonada (tanto que é uma realização pessoal minha, ter um curso de Design de Interiores). Não sei se posso dizer que está na moda, mas que ultimamente criou-se um "padrão" de decoração para os quartos, influenciado principalmente por blogueiras famosas. Sem dúvidas, o nosso quarto é o nosso lugar preferido e onde a gente passa a maioria do tempo, seja estudando, blogando, dormindo, tirando fotos, lendo etc, o quarto é um extensão de quem a pessoa é, mostra seus gostos, suas coisas favoritas e pode dizer muito sobre você! Não é por acaso que é muito comum vermos as pessoas falando que estão mudando o quarto para deixar mais com a sua cara.

Não vou negar que sou uma fã desse "padrão" de decoração, até por que a gente vive buscando inspirações em gostos parecidos com o nosso e é algo que me identifico (quem nunca morreu de amores pelos quartos do tumblr e do we heart it?)

Já tem um tempinho que tenho uma pasta reservada para decoração de quartos aqui no meu pc e decidi mostrar para vocês hoje muitas dicas de fotos para se inspirarem na decoração dos quartos! Independente de estar na moda ou não, seu quarto é a sua identidade, inspire-se em filmes, bandas, sites que façam o seu estilo! Originalidade é tudo! #ficadica

Papel de parede
Os papeis de parede entraram com tudo nos quartos da galera (não só nos quartos) e é um modo mais "limpo" e prático, além de poder trocar sempre que enjoar da estampa. (quem quiser se dispor ao trabalho de criar seu próprio papel de parede e estampar sua parede com moldes e tinta). Na Papel e Parede você pode encontrar o seu!


Móveis clássicos coloridos
Eu amo a ideia do vintage/retrô e acho lindos esse móveis que dizem "oi, vim do passado" mas que acabaram de sair da loja! (uma dica pra gastar menos é reformar um móvel velho mesmo, pintando com uma cor alegre, e no caso de cadeiras, forrando o assento com tecidos de estampas modernas)


Molduras
As molduras, vazias, com espelhos ou não com certeza estão no auge e dão um clima romântico e clássico. Podem ser utilizado em todos os ambientes (já vi em lojas de roupas também e acho super chic!)
Dá pra mesclar várias cores e formatos e é mais um dos itens que dá pra fazer sozinho.


Mural de fotos/Posteres
Na era do mundo digital ainda existem os sobreviventes que ainda gostam de deixar seus momentos no papel. Um mural de fotos é outro item para complementar a decoração (haja parede para tanta coisa). A intenção do mural é que ele seja feito por você mesmo. Já mostrei um tutorial de como fazer um mural de cortiça personalizado. Mas existem várias outras e lindas opções. Além de fotos, você pode usar recortes de revistas, fotos do seu ídolo, etc.


Almofadas/pelúcias
Sou apaixonada, acho lindo aquela montanha de almofadas em cima da cama, mas tenho preguiça de arrumar, então deixo as minhas na estante junto com minhas pelúcias. Modelos e variedades é o que não faltam! Vocês podem encontrar almofadas lindas na Imaginarium, Almofábrica e Uatt?


Iluminação
O pisca-pisca não é mais item exclusivo das festas de Natal. Fica um charme no quarto, em volta do mural de fotos, da janela etc. Podem apostar em outros tipos de luminárias também, a Imaginarium tem uma mais linda que a outra!


Frases
Que tal colocar na parede do seu quarto aquela sua frase ou letra de música favorita? Não precisa de muito, apenas algumas folhas de revista e um pouco de paciência rs, você pode optar por papel contact ou tinta também!


Objetos
Trecos e cacarecos é o que não podem faltar para completar a decoração de um quarto. Miniaturas, personagens, livros, toys, canecas (que são ótimos organizadores, por sinal) lembrancinhas de viagens e afins dão o toque final no seu cantinho.


Na maioria das fotos vocês devem ter percebido que tem muitas coisas em comum entre um tópico e outro, mas cuidado na hora da inspiração e querer colocar tudo no seu quarto. Muita informação às vezes dá impressão de bagunça.

Muitas dessas coisas você mesmo pode fazer, tem vários tutoriais bacanas no Youtube que ensinam a customizar almofadas, murais, caixas organizadoras e até almofadas com estampas diferentes, então, dá sim para ter uma decoração legal e barata sem gastar muito.

Gostaram das dicas? Respondam nos comentários!
Beijos 

4 comentários:

  1. Porque você não mostra a decoração do seu quarto , ficaria legal :)

    ResponderExcluir
  2. Oii flor adorei os modelos de papel de parede. Tô super atrás de modelos florais, depois procura lá no meu blog, já fiz no meu quarto com papel de presente. ^^

    ResponderExcluir
  3. babando em cada um!!! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir