25 de março de 2014

Meu caderno de organização

Tenho uma relação de amor e ódio com esse blog gente, vocês não têm noção! Nesses últimos meses eu estava planejando grandes mudanças pra ele, como layout novo e (vou estragar a surpresa master..) nome também. Anunciei na page e tudo, mas como podem ver, ele continua do mesmo jeitinho. Nesse período de planejamento, comecei a ficar empolgada com os posts e queria organizar tudo (por que sinceramente, acho esse blog uma bagunça!). Daí eu vi que algumas blogueiras têm esse tal caderno de organização, que funciona como uma agenda mesmo para o blog e resolvi fazer um pra mim também.


A primeira coisa que fiz foi comprar um caderninho que fosse a minha cara e achei esse cheio de bigodinhos que eu adoro! E fiz algumas divisórias nele (como se fossem as "matérias" do caderno normal que a gente usa no colégio). Usei post-its coloridos mesmo e escrevi o nome na bordinha que ficou para o lado de fora. E assim ficaram as divisões: inbox, posts, wishlist, finanças e outros.


Em cada página fiz um desenho pra não ficar vazio mesmo. Na aba inbox, é a parte da bagunça. Todas as ideias relacionadas ao blog, escrevo nela. Em posts, coloco os títulos, os posts que tenho que fazer ou refazer e os temas para algum futuro projeto fotográfico. Em wishlist, dividi em duas partes: o que eu quero e o que eu preciso (vi isso no caderno de organização da Jess) e isso me serviu até pra cair na real por que a lista de coisas que eu quero é beeem maior do que a de coisas que eu preciso. Nessa parte também coloquei a minha wishlivro, que é a lista de todos os livros que eu pretendo ter. 


No inicio eu achei meio inútil colocar a aba de finanças, já que eu não trabalho, nem ganho mesada ou coisa do tipo. Mas aí comecei a dar banca e acho que ela já serve pra alguma coisa. Dividi ela em duas partes também: quanto eu tenho e quanto eu gastei e com o que, pra ter uma noção de como eu sou descontrolada e consumista (brincadeirinha tá?! rsrsrs), coloquei também o controle de pagamento das crianças da banca (nome, datas, valores). E pra finalizar, em outros, eu uso como se fosse uma agenda pessoal e anoto tudo quanto é tipo de lembrete e de coisa que tenho de fazer ou lugares para ir. 

Então, esse é o meu caderno gente. Espero que tenham gostado e inspirado vocês! 

6 comentários:

  1. Eu tenho uma agenda lá escrevo tudo o que preciso fazer com o blog. Acho importante anotar tudo que temos em mente pois acabamos esquecendo.

    ResponderExcluir
  2. Ola a ideia foi ótima espero que você consiga acostumar com esse caderninho de organização ja tentei e não consegui espero que com você isso aconteça. parabéns. bjs
    http://rayssadesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rayssa! Até agora estou me dando bem com ele. Pelo menos na parte de ideias, quando passar pela fase de bloqueio criativo já sei onde procurar! rs
      Beijos :*

      Excluir
  3. oiiiee,queria algumas dicas de como ter um blog com 11 anos,psé,mas,eu acho q eu nasci pra isso,cara..mas nunca achei uma fonte boa para me ajudar..n quero gastar c isso pois eu sei q uma criança de 11 anos ganhe dinheiro assim..mas tenho maturidade pra isso,sei disso..sou de Irecê na Bahia tbm,sei q é perigoso mas estou apostando minhas fichas todas em vc..chama no whats ? desculpa a invasão mas to necessitando de uma ajuda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Procura no serniotto.com.br! Tem dicas bem legais, foi lá que aprendi a como começar o meu (gabiamerica.wordpress.com.br) ! Se neste blog tmb tiver dicas, mil desculpas mostrar outro blog! Se tmb tiver dicas, vou adorar ler tmb!
      Beijinhos,
      Gabi América

      Excluir
  4. gostei da ideia de mudar as coisas por aqui, dar um ar mais novo.

    ResponderExcluir