18 de dezembro de 2013

Restrospectiva: Meu Cabelo

À pedido de uma leitora (aiin emocionada), vim falar sobre o meu cabelo. Nunca tinha pensado nisso antes, por que realmente não faço nada de especial com ele e não acho ele nada de mais! Então decidi fazer uma retrospectiva das várias fases dele e ao passo disso, falo como cuido dele.


Comprimento: meu cabelo nunca foi muito longo, sempre abaixo dos ombros. É né, por que pra mim ele nunca tava grande aí eu dava a louca e cortava mais ainda (às vezes por que queria mesmo, outras vezes com a desculpa das pontas-duplas etc). Hoje, tô louca pra ele crescer e nada. Já até apelei pro Shampoo Bomba (monovin A + Bepantol) só que eu não vi muito resultado não.
O maior comprimento que meu cabelo já ficou 12-13 anos
Bem curtinho loiro e depois do tonalizante
Corte: desde sempre o corte do meu cabelo é repicado em camadas (já fiz aquele degradê ou corte em V, mas não gostei muito não). E eu gosto bastante dele assim por que quando escovado ressai bastante o corte. Não tenho isso de cortar de 3 em 3 meses, só corto quando a coisa tá feia MESMO e quando eu dou minhas loucuras (mas isso não me pertence mais, vou deixar meu bebê crescer).


Franja: tenho franja desde pequena. Quando cansei da franjinha e cara de menina, deixei crescer e comecei a usar de lado. Sempre gostei dela curta e caidinha sobre o olho, hoje ela não fica mais assim, então deixo ela na altura do nariz e quando corto sempre me arrependo.


Ele é naturalmente cacheado e castanho, mas no final de 2011 eu decidi dar luzes e Escova Inteligente e ele só veio se recuperar agora, mas não voltou totalmente a ser como era antes. Também por que eu uso muito secador e prancha - o que acabou prejudicando meus cachos.
Cachos antes | Quando resolvi dar Inteligente | Depois da Inteligente
Loira: Apesar dos fios ficarem mais frágeis e tudo mais, eu não me arrependo de ter tido uma época loira (estou louca pra pintar de novo por sinal rs). Fiquei dois anos com as luzes (era uma mistura de ombré-hair com luzes) quando passei o tonalizante preto por cima do loiro. Meus colegas no colégio me chamavam de Snow (Branca de Neve) rs. Depois do tonalizante eu sentia meu cabelo com uma aparência de plástico, aí eu cortei de novo. Hoje já não tem mais resquício nenhum de tinta, mas não sei por que as pontas estão clareando.

Loira x Morena
As fotos acima não ficaram na ordem exata de como tudo aconteceu, então fiz tipo uma linha do tempo com as fotos, acho que vai dar pra entender.


Cuidados: Quando não consigo lavá-lo em dias alternados - que foi recomendado por uma dermatologista, e eu estava usando shampoos manipulados -, lavo a cada dois dias (que é o limite dele). O certo é hidratar os cabelos toda semana ou a cada quinze dias, mas só hidrato quando lembro ou quando vou no salão - não sigam meu exemplo rs. É mania minha, mas dizem que é o certo, sempre alternar os shampoos que você lava o cabelo (os que eu uso mais são: Pantene, Dove e Elséve) Às vezes uso aquelas ampolas milagrosas, que são ótimas, deixam o cabelo macio e brilhoso.

Como ainda escovo bastante, quando vou no salão peço para escovarem para cima (escova cacheada) que deixa o meu cabelo com cara de liso natural e eu não gosto dele muito esticado. Mas quando o jeito é fazer em casa mesmo, seco e uso a prancha e finalizo com um reparador nas pontas (só nas pontas, por que meu cabelo é misto - oleoso na raiz e seco nas pontas - e se passar muito reparador em cima, eu não gosto.

E hoje ele tá assim:

Desculpem- me pelo bico, maaaaas foi a única foto mais atual com o cabelo cacheado.
Pois é.. esse é o meu cabelo e a história dele rs. Como viram, não tem nada de mais. Quem sabe não entro em 2014 loira de novo? (sinceramente, tô sem coragem)

Um beijo especial para a leitora que deu a sugestão! E mandem sempre que quiserem!

9 comentários:

  1. Nossa, e eu pensava que tinha feito muitas coisas no cabelo, rs. Gostei muito do post, bem criativo e diferente ^^.

    www.lirisando.com

    ResponderExcluir
  2. Lembro de quando vc escureceu o cabelo rs Também já mudei meu cabelo bastante, loiro, ruivo, etc. Acho que vc combina mais de loiro, fica mais bonito, porém o loiro requer muitos cuidados e só de pensar nisso já bate a preguiça! bjoss

    ResponderExcluir
  3. Quando seu cabelo era loiro aparecia muitas pontas duplas? É você mesma que escova seu cabelo ? Ele é lindo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITAS! O ruim do loiro é que o cabelo fica sujeito a isso né :/ quando eu não faço a escova no salão, minha mãe quem escova pra mim. Mas agora eu to usando ele mais natural. Obrigada, mas ó que eu tenho meus dias de guerra com ele também viu!? Haha

      Bjjs

      Excluir
    2. Quem corta seu cabelo?

      Excluir
    3. oi, dessa última vez cortei no salão de Taty, mas costumo cortar com Tuica (no calçadão) que é meu tio ;)

      Excluir
  4. quem escova seu cabelo ? que salão costuma frequantar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Quando não é minha mãe, eu mesma me viro com a prancha kkk. Mas quando vou ao salão, costumo ir em Lene ou Janei no Jequiezinho e ia muito em Branca na 15 de novembro (rua do IERP)

      :)

      Excluir