29 de maio de 2013

Tag 7 Jogos para Android: Doodle Jump

Recentemente tenho estado em constante contato com joguinhos de android e é uma coisa que tá presente na vida de muita gente agora. Hoje mesmo me vi numa situação, sentada com quatro pessoas e cada uma jogando no seu celular. Como me identifiquei com muitos deles, decidi criar uma tag para falar sobre 7 deles aqui. 
O primeiro e favoritíssimo é: DOODLE JUMP 




Doodle Jump é um jogo de aventura fofa no qual você vai encarnar um monstrinho verde e cheio de energia que adora pular para lugares cada vez mais altos e perigosos. Por isso, você vai precisar guiá-lo, só que não vai ser tão fácil assim, pois vários obstáculos vão aparecer no caminho. Para movimentar o personagem é simples, basta inclinar o seu aparelho Android - ou seja, se você virá-lo para a esquerda, o monstrinho vai para a esquerda, se você virá-lo para a direita, o monstrinho vai para a direita. Assim, você consegue direcionar todos os movimentos feitos no aplicativo. 

Destrua seus inimigos...
Enquanto você estiver pulando de uma plataforma para a outra, é necessário tomar muito cuidado. Apenas as verdes são fixas, as marrons se quebram, já as bases azuis se movem sem parar. Em todo o percurso aparecerão outros monstros gordos e verdes ou magrelos e azuis, buracos e naves abduzidoras. Sempre que você tocar neles, o seu personagem vai se machucar e acabar caindo ou sumir - literalmente - e morrer. Para destruí-los, basta tocar na tela mirando nos inimigos, que seu monstrinho atirará bolinhas mortais.


Coisas boas também aparecem...
Como o seu objetivo é o de ir sempre o mais alto possível, o cenário do jogo também fornece algumas ajudinhas. Em algumas plataformas, você pode encontrar molas, camas elásticas, propulsores a jato e chapéus com pirocoptero - eles vão fazer com que você voe para cima com maior velocidade.

A coisa que mais me chamou atenção no Doodle Jump foi o gráfico utilizado para gerar os personagens e o cenário, que possui uma simplicidade enorme, lembrando um desenho em uma folha de papel, colorido com canetinhas coloridas.
Os sons do jogo não são chatos e não tem música de fundo.

 Outro ponto que merece destaque é a jogabilidade, você só precisa apenas inclinar o seu aparelho e tocar na tela.

 O ritmo do jogo é bem bacana, pois você vai estar sempre pulando sem parar - além de ter que desviar de plataformas quebradas e enfrentar vários inimigos. Isso faz com que você não se sinta entediado e queira jogar cada vez mais, com o objetivo de conseguir bater a sua altura anterior.

 O único defeito é o fato de que o cenário nunca muda (como o do Pou), MAS, pode alterar o tema no menu. São 10 cenários diferentes + o tradicional.



Fonte: Baixaki

Super indico!! 
Alguém já conhecia o Doodle Jump?

6 comentários:

  1. Passando pra dizer que você está participando da batalha de looks de lá do blog, te enviei um e-mail confere lá!

    http://clickalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foto já enviada Natielly!
      Obrigada por avisar, beijoss

      Excluir
  2. Que legais, vou ver um para baixar =D rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é legal mesmo Camila. Em breve terá mais indicações de joguinhos para android.

      beijoss

      Excluir
  3. Nossa. Dificilmente sou de gostar de jogos para o meu android. Com muita dificuldade me fizeram jogar naquele "Pou" e no Angry Birds. E devo ressaltar que adorei ambos, rs. Estão no meu celular até hoje... São ótimos para quando estamos em uma fila que parece não ter fim, aguardando alguma coisa, ou até mesmo, quando não temos exatamente nada pra fazer, rs. Adorei esse jogo, pela sua descrição. Irei baixá-lo AGORA no meu, haha :3

    aculpaedoscupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, são realmente VICIANTES!! Aposto que vai gostar desse também, no inicio tem gente que não curte muito, mas depois...

      Em breve terá mais joguinhos aqui, aí você volta pra conferir e me diz se estão aprovados rsrsr

      beijoss :*

      Excluir