14 de maio de 2013

Look: Pantalona lilás

Vou confessar que esse é novidade até pra mim! Não sou muito ou não era muita fã de saias longas, ou calças largas, daí misturou tudo e deu nisso: calça pantalona. Depois da delegada Helô, essa tendência vai voltar com tudo! Mas não sofri influência nenhuma da novela - só achei o look lindo na vitrine da loja.


Como a calça é lisa e colorida, optei por uma blusa branca e transparente com estampas bem pequenas (poderiam ser grandes também). Se a calça fosse estampada, a blusa nessa situação seria totalmente lisa.


Usei um cinto largo e neutro, assim com as sandálias. 

Como usar pantalona: 

 Cuidado com o tamanho da bainha. É importante que o sapatos estejam cobertos pela calça, mostrando apenas parte dele, o ideal é a bainha chegando no mínimo até metade do salto. (a minha tava enooorme, até com o maior salto que eu tenho ela ainda ficou arrastando no chão, mandei pra costureira e ficou ótima!)

 Na hora de escolher a pantalona, dê preferência para as que crescem levemente a partir do joelho, elas disfarçam a baixa estatura. (como não sou nem tão baixinha nem tão alta, acho que não fez mal usar a calça com o corte reto)

♥ Use blusas mais leves. Dê preferências para a parte de cima mais básica e evite cortes assimétricos, podendo mesclar com terninhos. (básica + transparência)

 Pode ser usada durante o dia e a noite, dependendo da produção e dos acessórios utilizados, como camisas brilhantes e maxi-acessórios. Outra peça indicada para se utilizar com o modelo são os cropped tops - lembrando que para essa composição a calça deve estar acima do umbigo.

♥ Para calçados, a melhor dica é escolher sapatos pesados como sandálias plataformas mas sandálias mais finas ou escarpins de bico mais fino também caem bem. (usei a mesma do último look, com salto bloco/robusto)

♥ Escolha o modelo que melhor se adeque ao seu corpo. Não tenha medo de provar vários modelos, até achar o perfeito. (essa foi amor a primeira vista)


Gostaram do look? Respondam nos comentários!

5 comentários:

  1. Ameeei o look. *-*

    B.M

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei seu look! Ficou incrível com essa calça!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ameeei o look *-*
    seguindo linda ... beijinhos !

    http://channelgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir