30 de setembro de 2015

Adicionei na Playlist | Especial Los Hermanos

Três anos após a última reunião, a banda Los Hermanos volta a se apresentar pelo Brasil e no meio disso, em algum momento de 2013 eu acabei virando fã da banda, depois de ir à um tributo malmente sabendo cantar "Anna Júlia". 

Agora, depois de ouvir cada música minuciosamente e me apaixonar por cada uma delas, imaginem só se não estou pouco feliz de poder ir num show deles!!! Faltando exatamente 12 dias para pisarem em solo soteropolitano, o ingresso já está na mão e preparei um #top10 com minhas músicas preferidas pra ir esquentando o repertório durante a contagem regressiva.


28 de setembro de 2015

#AcheinaWeb | Links da Semana


Existe uma categoria aqui no blog que se chama "Achei na Web" que eu trazia conteúdo de outros blogs/sites e fazia posts referentes às coisas que achava interessante nesse mundão virtual. Mas a gente acaba vendo tanta coisa legal que sente a necessidade de compartilhar com todo mundo. Então o Achei na Web agora vai ter uma nova função: compartilhar com vocês vários links, sites, matérias, posts, textos, artigos, etc essa infinidade de coisas, que vi/li durante a semana e não me contentei em ficar só para mim. 


Não se esqueçam de comentar qual foi o link que vocês mais gostaram! Se você andou lendo algo que achou legal, não se esqueça de compartilhar comigo aqui pelos comentários, vou adorar! :D

BEIJOS, BEIJOS

20 de setembro de 2015

#Cabelo | Verde é a cor mais quente

Nunca fui de radicalizar, principalmente com meu cabelo. Mas tava afim de fazer uma coisa diferente e sair da zona de conforto às vezes é bom. E essa semana me deu a louca e decidi que queria mechas coloridas no cabelo! Andei pesquisando algumas imagens no tio google e uma me chamou atenção por que achei bem parecida com um provável resultado em mim. Não tive influência de ninguém, por que apesar de achar legal, achei que nunca tivesse coragem de aplicar... mas parece que não né kkkkkkk.

O PRODUTO
A tinta que usei foi a Ice Green da linha “Creative Crazy Colors” da Alfaparf (que a linda da Lana, que também tem mecha colorida no cabelo, me indicou). É um produto de coloração temporária que não tem amônia nem peróxidos e não precisa misturar com água oxigenada para fixar a cor.

Dentro da embalagem vem:
1 Coloração Temporária
1 Folheto explicativo
1 Par de luvas

ANTES DA APLICAÇÃO
Na embalagem diz que é necessário que os cabelos sejam sensibilizados ou clareados. Como já tenho as pontas descoloridas por conta da californiana, não precisei desse trabalho extra, mas ainda assim usei um shampoo antirresíduos para abrir as cutículas do cabelo e assim obter uma fixação maior da cor.

A APLICAÇÃO
É muito fácil aplicar sozinha, pode fazer sem medo! Lavei os cabelos com o shampoo antirresíduo e tirei o excesso de água. Apliquei com as mãos mesmo, sem ajuda de pincéis. Mas claro, com as luvas! Se não ia ficar parecendo um cosplay de Smurf kkkk. A tinta vem num potinho com aplicador pump, e justamente por isso, não tem problema se sobrar. Você pode reaplicar quantas vezes quiser e quando quiser. Depois disso é só esperar 30 minutos e retirar com água corrente.

RESULTADO
Quando vi meus cabelos começando a ficar verdes, confesso que deu um medinho de me arrepender depois, mas o fato de ser uma coloração temporária que vai saindo a medida que o cabelo é lavado me aliviou. Mas agora que já me acostumei como o novo visual... tô até me sentindo uma it girl!! hahah e já quero testar outras cores como rosa e azul (que era minha cor inicial, mas não tinha a loja).
Sem falar que o produto tem um cheirinho muito gostoso de tutti-frutti/chiclete que tá difícil parar de cheirar!

ONDE COMPREI + PREÇOS
Graças a Deus, não tive que andar muito para encontrar a tinta. Comprei na primeira loja que entrei, a Bel Salvador (que tem em vários shoppings aqui em Salvador. E que loja maravilhosa, diga-se de passagem, já pretendo gastar meu dinheiro lá mais vezes kkkkk) e custou R$19,50. Comprei o shampoo antirresíduos lá também, e custou R$14,99. Achei que o preço valeu a pena, por que não usei nem metade do produto e posso reutilizar atá acabar.
Uma dica é que você pode comprar junto com alguma amiga e mudar de visual juntas!

Quem já pintou o cabelo com cores fantasia? E quem tem vontade e não tem coragem? Conta pra mim nos comentários! 

BEIJOS, BEIJOS

#Livro | Resenha: Faça Amor, Não Faça Jogo

Conheci o Ique, o The Love Code e o Faça amor, não faça jogo tem pouco tempo. Inclusive foi por que uma das meninas do grupo "Falsianes" no whatsapp perguntou se alguém já tinha lido o livro e ai o assunto foi desenrolando para o blog, os textos maravilhoso etc. Fiquei curiosa né... E gente, gente, quando entrei naquele blog foi difícil pra sair. Li um texto após o outro e não economizei nas lágrimas. Não sabia direito nem quem era esse tal de Ique, mas fiquei fã dele no mesmo instante. 

Então comprei o livro e mesmo sem ler, foi amor à primeira vista e já estava recomendando por aí.

Sinopse: "Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos. Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor. Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade."

Mais do que um livro de autoajuda e conselhos, Ique conta histórias tocantes sobre a sua vida, relacionamentos amorosos, a rotina com seu pai e seus anseios mais íntimos. Tudo muito baseado no amor. Ahh o amor... O amor que muitos já não acreditam mais. Em forma de poemas e crônicas de um jeito cativante, único e impactante. Cada texto é digno de se piscar três vezes, sempre nos motivando a acreditar no amor e que ele existe sim! E de alguma forma nos faz querer ser uma pessoa melhor.

"Quando você sonha, a razão dorme e o coração acorda. Então, deixe o seu coração guiar você. Ele é o único que pode, um dia, levá-lo até o maior sonho da sua vida." 

Faça amor, não faça jogo é um livro que além de muito rico em amor, é riquíssimo em detalhes. Com 42 "capítulos", cada texto é antecedido por uma página vermelha com o título do mesmo. Como no blog, cada texto tem uma música para ler ouvindo. É um livro pra se levar pra vida.

17 de setembro de 2015

#Maquiagem | Dentro da minha necessaire

Vim mostrar pra vocês o que tem dentro da minha necessaire, que não é uma necessaire, mas finge que é. E vou fazer uma breve "resenha" e dicas sobre cada um dos produtos.

Essa caixinha que parece uma história em quadrinho do Mickey é da Lojas Americanas, mas também acha na LeBiscuit com várias estampas. Vou contar um segredo pra vocês: eu aaamo essas lojas, principalmente a LeBiscuit! Poderia comprar aquela loja inteira kkk Sempre falo que quando eu ter minha casa, todos meus utensílios vão ser de lá (a louca dos produtos domésticos) hahaha mas descobri que não foi só em mim que "despertou" esse lado comprar-coisas-de-casa depois que vim morar sozinha. NÉEE CAROL?!
Não sou uma pessoa viciaaaada em maquiagem, gosto do quarteto básico: base, pó, blush e rímel (não fico sem). Gosto de fazer uma make elaborada de vez em quando, mas só quando o momento exige né, uma festa, casamento etc. Maquiagem demais no dia a dia me dá sensação de que passei um reboco na cara kkkk, aí sempre fico incomodada e acabo tirando tudo.

Curiosas pra saber o que tem aí dentro? Vamos ver.

1. Base Líquida com acabamento matte TimeWise, Mary Kay: minha base preferida da vida!! Depois que comecei a usar essa base, não quero mais saber de outra. Ela deixa a pele bem sequinha e tem uma cobertura ótima. Não dá sensação de quem tem base no rosto e por ter acabamento matte, dispensa o uso do pó compacto.
2. Base Cremosa com Filtro Solar Luzes, Racco: tem uma cobertura muito boa, mas por ser cremosa acaba transferindo mais rápido. Hoje ela é meu quebra-galho, mas já usei muuito.
3. Corretivo Facial em Bastão, Avon: Confesso pra vocês que nem sabia como usar corretivo direito, sempre sentia que a região dos olhos ficam pesadas demais. Meu preferido da vida é o Yellow da MK, que é liquido e por consequência, mais leve. Mas aprendi que posso passar ele além das olheiras, até um pouco em cima das bochechas, que acaba dando uma iluminada também. Eu já tinha esse a algum tempo, e tem que espalhar bastante quando usa, por que como ele é em bastão, tem uma textura mais grossa.
4. Base em Pó 2 em 1, Quem Disse Berenice?: eu juraaaava que isso era pó! çocorr. Eu uso como pó. Fim. Como podem ver, ele já está no fim da vida, não fico sem pó, até por que minha pele é oleosa então, sempre tô retocando a zona T (testa, nariz e queixo). Foi minha primeira experiência com os produtos da QDB e tá aprovado.
5. Blush Iluminador Bronze Luzes, Racco: gente, eu amo esse blush. Tenho ele tem um tempão e ainda tá aqui inteirinho (ou quase). Depois dele até deixei de usar blush rosado. Ele é iluminador, tem tipo uns glitter e ainda vai bem pra todos os tons de pele.
6. Trio de Blush Intense, O Boticário: Comprei esse blush porque vim embora e esqueci o meu bronze em Jequié, e como a pessoa tem uma falta de rubor no rosto... não fica sem. Mas como disse, perdi o gosto por blushs rosados, fica parecendo que vou pra festa junina kkk. Esse também tem uns brilhinhos e o tom de rosa mais forte se sobressai mais que os outros, não adianta nem passar o pincel em tudo.
7. Blush em Creme ColorTrend, Avon: Esse aqui é mais um da série comprei e não sei como usar. É um blush liquido e uma gotinha já é suficiente pra deixar a bochecha rosadinha.
8. The Colossal Volum' Express, Maybelline: não troco esse rímel por nenhum! Amo, amo, amo. Acho que já é o meu sexto.{tem até resenha aqui} Que magia é essa de super filme? Mas da última vez acabei pegando o hydrofuge que é da mesma cor e eu não sabia, que é a prova d'água e só Jesus na causa pra tirar esse trem.

9. Delineador Líquido Colorido, Mary Kay: sou fã de delineador, lápis e sombra azul. Esse da MK é muito lindo, cintilante e ressai bastante nos olhos. A única parte chata é que na hora de passar, tem que ficar retocando porque ele é um pouco liquido demais. Mas quando seca é só amor!
10. Delineador em Gel Black, Mary Kay: só tenho uma coisa pra dizer: USEM ESSE DELINEADOR E NÃO O ABANDONE JAMAIS! Ele vem com um pincel para aplicação, é suuuuuper pigmentado e podem chorar, coçar os olhos, tomar banho de piscina que seu gatinho vai continuar intacto.
11. Lápis para Olhos, Eudora Soul: ganhei esse lápis da minha tia, sou fã de delineador colorido, dá um up a mais sem precisar de sombra. O azul dele é bem parecido com o da MK que falei no 9, mas uma dica: não usem lápis rosa na linha d'água, parece que seu olho tá sangrando.
12. Curvex, Quem Disse Berenice?: Comprei esse negócio aí mas nunca lembro de usar e também nunca sei se usa antes ou depois de passar o rímel.

13. Sombra 3D, Jasmyne: Minha paleta de sombras é bem humilde, ganhei de presente. Uso pouquíssimo e quando uso é sempre a mesma cor: Azul. As cores são bem pigmentadas, mas uma coisa que eu não gosto muito é que ela é um pouco solta e aí quando passa na pálpebra, cai aqueles pózinho embaixo.
14. Glitter em Pó Chantilly, Racco: e por falar em pó... esse aqui deixa qualquer maquiagem muito mais diva. O legal dele é que pode ser usado sobre o batom também.
15. Batom 108 Ao Ataque Matte, Maybelline: minha saga de volta aos batons rosa me levou até esse, que eu esperava bem mais. Ele é mais cremoso do que matte e (eu não sei se é defeito do batom ou da minha boca) com tempo ele embola todo. Mas tem um cheirinho gostoso.
16. Batom Fúcsia Matte UltraColor, Avon: meu queridinho, adoro a cobertura. É um tom de rosa mais puxado para o lilás. 

17. Batom Berry Noir Mate, Contém1g: Esse é outro que já rolou resenha aqui no blog (ver) tem uma boa duração e uma cobertura homogênea. E é um roxo bem escuro e intenso, muito bonito, adoro esse batom. Porém tem o mesmo defeito citado no 15, embola na boca. QUAL O PRECONCEITO COMIGOOO?
18. Batons de Longa Duração Cereja e Malva, Avon: tenho e não uso. Mas são bem cremosos e o Cereja tem um cheiro que dá vontade de comer.
19. Batom Mate Vermelho Mate, Koloss: esse batom foi meu primeiro contato com batom matte e aumentou ainda mais minha paixão por batom vermelho. De todos esses batons que falei até agora, ele é o que tem o efeito mais matte. Amo amo amo ele, tem uma cobertura excelente e é aquele vermelho mais aberto. Já usei moiito.
20. Batom Líquido Tiara de Seda, Dailus: O queridinho do momento. SUUUUUUUUUPER pigmentado, super matte e super seco, nem parece que tá usando batom. Depois que pega o jeito de passar... é só amor. Mas até aprender, haja coordenação motora, porque se borrar, não tem dedinho que tire. Já quero outras cores,
Por último, mas não menos importante... O perfume: True Passion, Mary Kay. Não tenho muitos perfumes, sempre uso um de cada vez. Meu preferido da vida é o Glamour Secrets Black de O Boticário e esse me lembra muito ele. É bem docinho, floral frutado do jeito que eu gosto. Me identifiquei de primeira!

Ta aí gente, mostrei tudo o que tinha de mostrar, esse são os produtinhos que eu uso. Nenhum segredo viram? kkk

Espero que tenham gostado do post de hoje. E só pra lembrar.. TEM SORTEIO ROLANDO AQUI NO BLOG! Ainda não tá participando? Então não perca tempo! Clique na imagem abaixo e se inscreva!


15 de setembro de 2015

#Filme | O Pequeno Príncipe (2015)

Sei que tem pouco tempo que falei sobre filme aqui no blog, mas não pude resistir... Essa semana fui ao cinema assistir O Pequeno Príncipe. Sou apaixonada pela história e por suas lições e confesso que estava ansiosa para descobrir como o filme iria tratar disso, já que pelo trailer, podemos perceber que a história não é levada tão ao pé da letra como sua versão live-action de 1974 (que é igualmente linda e emocionante. Assista aqui.)

“A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar.”
A animação conta a história de uma garotinha que mesmo criança, vive uma rotina de adulto, cheia de regras e restrições. Ela acaba de se mudar com sua mãe, uma mulher controladora e obsessiva que deseja definir todos (TODOS) os passos de sua filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. 

Entretanto, um acidente provocado por seu novo vizinho, faz com que a hélice de um avião (??) abra um enorme buraco na parede de sua casa. Curiosa, naturalmente como toda criança, ela decide investigar como o objeto foi parar ali. Logo conhece e se torna amiga do seu vizinho, um senhor que lhe conta a história de um aviador perdido no deserto do Saara que encontrou o Pequeno Príncipe.

Nesse momento, nasce uma amizade improvável entre a pequena garotinha e seu vizinho excêntrico (e até um pouco rejeitado pela vizinhança), responsável por estimular a imaginação da menina e lembra-lá de como é bom ser criança.

“É bom ter tido um amigo, mesmo se a gente vai morrer.”
O filme fez um resumão do livro, não pegou tudo (como todos os planetas que o Príncipe viaja até chegar a terra), mas o essencial. E por falar em essencial, não poderia ficar de fora as famosas frases "só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos" e "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" frase que é repetida várias vezes no filme. Achei muito bem feito,  nunca imaginei a história como fizeram dessa vez (apesar de compararem a relação de amizade criança-idoso com a de outro filme que a gente conhece bem e ama: UP! Altas Aventuras). Mas ainda bem que existem pessoas que pensam nisso e compartilham com o mundo!

“Todas as pessoas grandes foram um dia crianças – mas poucas se lembram disso.”
Como no livro, ele fala muito sobre amizade, mas principalmente sobre não deixar de ser criança, de usar a imaginação e sonhar, mesmo quando já se é adulto. Lembrando que não é porque é uma animação que ela foi feita só para as crianças, certo? O Pequeno Príncipe é uma fábula atemporal para todas as idades, e para cada uma delas tem uma interpretação diferente. Vale super a pena assistir! Encontrar o Pequeno Príncipe no deserto do Saara, no livro ou no filme com certeza é uma experiência incrível!

“E nenhuma pessoa grande jamais entenderá que isso possa ter tanta importância!”

14 de setembro de 2015

#Decor-ação | Inspirações para Gallery Wall


Agora um assunto que todo mundo gosta que é o que? É o que? É o que? Decoração!!! Eu amo essa palavra e a magia que ela tem de deixar tudo mais bonito, não é mesmo?
Vocês já repararam nos trocadilhos dela? Decoração | Decor-ação | De-coração. Então vamos falar de decoração de coração e por tudo em ação!! Que é a melhor parte de todas!

O tema de hoje está nas paredes e é a Gallery Wall, tá mas o que é isso? Nada mais é do que o uso de fotografia/imagens na decoração e vem com a ideia de trazer para paredes a atmosfera das grandes exposições de arte. 

Acho que a parte mais complicada é a escolha das imagens, são tantas e uma mais linda que a outra que dá vontade de montar uma gallery em cada parede! Mas calma lá hein!! Nesse momento recorra ao nosso querido amigo Pinterest e procure por “wall printable free”. Tem muuuitos freebies lindos, maravilhosos, fico doidinha salvando todos.

O legal desse tipo de decoração é que pode sair bem baratinho a depender de como você quer montar, por exemplo, fica lindo com cada foto numa moldura, mas você pode só colocar também com fita adesiva. Ou melhor, usar a própria fita adesiva como moldura. Tem tantas com cada estampa lindinha. #ficaadica

E quem escolhe a disposição das peças é você! Vale combinar vários tamanhos e cores diferentes e é interessante que as peças conversem entre si e sejam sobre coisas que você gosta, dando personalidade à sua arte.

Depois de ter baixado um monte de coisa, separe aquelas que você mais gostou e faça uma simulação de como ficaria. 

Como eu sou muito boazinha, vou deixar aqui algumas das imagens que eu salvei para a minha futura gallery, é só clicar pra ampliar.


 Sabe aquela parede vazia da sua sala que tá gritando por um detalhe? 
Aproveita o post e decor-AÇÃO nela!

BEIJOS, BEIJOS