28 de fevereiro de 2013

Bonecas que parecem bebês de verdade da Camila Eid

Olhando as postagens lá no face vi uma publicação da Camila Eid e pensei: porque não?
Toda menina um dia já gostou de bonecas (as minhas estão até hoje aqui nas prateleiras do meu quarto), as bêbes e as Barbies também contam. Deve ser pra estimular o instinto materno e feminino desde pequena. Tive muitas e aproveitei ao máximo todas elas e acho que todas devem brincar de boneca. Infelizmente hoje, as menininhas estão tão precoces que trocam as bonecas pelos smartphones (culpas dos pais também).

Em fim... O que que a tal da Camila postou que me motivou a vim fazer essa postagem?


Mesmo crescidas, algumas mulheres ainda são encantadas por bonecas e a Camila trabalha com Reborn Babies, que são aquelas bonecas réplicas de bêbes (bonecas quase reais).
A arte ainda é recente aqui no Brasil, já é bastante conhecida, principalmente através da internet e é muito valorizada. Já existem vários mercados em que os bebês reborn podem ser utilizados, como em hospitais, para os cursos de gestante; em Universidades de Medicina e Enfermagem; e em lojas de roupas infantis, como manequins de vitrine; porém, o público alvo têm sido os colecionadores de bonecas e principalmente mulheres adultas que não perderam seu encanto por bonecas.

Além de encantadores, "todos são confeccionados com muita dedicação e ricos em cada detalhe como unhas, nariz, manchas, olhos, veias e fios de cabelos, que são colocados um a um para impressionar no realismo."


Gosto especialmente do trabalho da Camila, não sei bem porque, talvez por ela ser tão jovem e dedicada. Agora ela também está confeccionando bonecas através de fotos, ou seja, as mamães podem ter a lembrança de seu filhote nas mãos!


Na hora de enviar para a futura "mamãe" são embrulhados lindamente numa caixa de presente. Digamos que ela é como uma nova cegonha dos bêbes (rs).


 O ateliê dela é uma graça: tem berço e tudo digno de um quarto de bêbe!



Sentiu vontade de ter uma?? Eu também!
Para mais informações visite o site da Camila Eid.






A Arte Reborn, que consiste em transformar bonecas em bebês quase reais, surgiu na Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, de uma forma muito precária, porém criativa, em que as mulheres reformavam como podiam as bonecas das meninas para que as mesmas pudessem, ao brincar, esquecer um pouco as mazelas da guerra.
Com o tempo, a arte foi se difundindo por toda a Europa e posteriormente pelos Estados Unidos, onde foi aprimorada e onde se tornou referência mundial.
Foi assim que surgiu a arte conhecida como "Reborn" (renascer ou renascido em inglês).


 

27 de fevereiro de 2013

Amigos, amor, orgulho e superação.


Eu nunca imaginei a gente sendo outra coisa senão amigos. Já fazia sete anos desde que a gente se conheceu. Eu simplesmente te contava tudo e você sabia tudo sobre a minha vida, me conhecia até do avesso.

Como toda boa e repetida história de romance, velhos amigos sempre acabam se apaixonando. É claro que existem exceções, mas não fomos uma. Eu já te amava há muito tempo e nossas conversas foram tomando um rumo diferente do normal. Você também não escondia seus sentimentos. Eu não acreditava que estava sendo correspondida pelo meu melhor amigo – o amor da minha vida.

Nós nos conhecíamos muito, não tinha nada para dar errado. Todos diziam que nós éramos perfeitos um para o outro. E éramos mesmo. Depois de alguns meses juntos, fomos percebendo alguns detalhes – ou melhor dizendo, defeitos – que como amigos nós não tínhamos notado:  Seu ciúme possessivo. Minha incompreensão. Seu querer de estar sempre perto. Minha mania de liberdade. Sua frieza e timidez. Minha agonia e tagarelice. Nisso a gente não combinava.

Apesar de continuar te amando, as brigas eram companhias muito comuns no nosso relacionamento. Eu sei que não era de propósito, mas não dava mais para carregar toda aquela carga. Não dava mais para assumir a culpa de tudo. Não dava. Mas eu acreditei em você, eu acreditei na gente, pelo nosso amor, pela nossa amizade – que algumas vezes eu imaginava ser até maior que o amor. Não que um sentimento fosse menos importante que outro, pelo contrário, até porque foi através da amizade que nós construímos a sete anos atrás que chegamos até aqui.

Pior do que uma bola de neve, as coisas continuaram a piorar pra gente, ou pra mim. Você não confiava mais em mim – preferia acreditar no que outras pessoas diziam a meu respeito – e isso acabava comigo. Como se você não me conhecesse. Talvez não conhecesse mesmo. A gente tinha conversado e prometemos que iriamos mudar, um pelo outro. Decidimos que eu me comportaria e que tentaria entender seu lado com o ciúme, e que você seria menos ciumento e que não discutiria por causa de pouca coisa. Trato feito. Mas não cumprido.

Ainda tenho todas as suas cartas, todos os seus presentes, tenho tudo que me faz lembrar você. Escondidos na última gaveta do meu armário. Olhar tudo aquilo é me afundar em lágrimas e saudades. Dizem que você ainda sente minha falta, mas nunca assume. Acreditar nisso é masoquista, é como gostar de sentir a dor que a esperança me provoca. Segurei na mão do meu orgulho por muito tempo e quando finalmente consegui me livrar dele, você só me evitava. Tudo o que eu fazia pra tentar juntar os cacos do que restou não passava de humilhação, porque você só sabia demostrar pena de mim.

Lembro-me muito bem de antes, quando tudo ainda não estava definitivamente acabado que você prometera que a nossa amizade permaneceria. E eu quis acreditar nisso. Por que era melhor do que não ter você. Mas preferia não ter acreditado. Teria sofrido menos. Hoje o seu fantasma ainda me persegue. Vez ou outra acabo vendo alguma mensagem no celular, ou fazendo alguma coisa que costumávamos fazer juntos.

Desculpa – mais uma vez – por tudo ou por nada. É que eu ainda não te superei.

26 de fevereiro de 2013

A Corrente da Vida - Walcyr Carrasco

Inspirada ainda em A Culpa é das Estrelas, lembrei de um outro livro menor - mas não menos emocionante - e que a história também se trata de um personagem com uma doença terminal. Mas dessa vez a vilã é a Aids.
Quem já leu ou já ouviu falar sabe que eu estou falando de mais um livro perfeito do Walcyr Carrasco: A Corrente da Vida.
 

Apesar de a obra ter sido lançado em 1993, a leitura é bastante atual e rápida. E é indicado principalmente para quem tá engatinhando na leitura. Tem bastante tempo que li - uns 4 anos -, então só vou colocar a sinopse.
 
Raquel se aflige quando Nel, seu melhor amigo, desaparece da escola. O rapaz está doente, o vírus da aids se manifestou. E, quando a notícia afinal corre entre os estudantes, a discriminação e o preconceito explodem na escola. No combate a esta injustiça, Raquel se junta a Marcelo e a Joca para garantir a Nel o direito de continuar vivendo e tornar as coisas mais suportáveis, na medida do possível.
 
 
“Para tudo isso só existe uma solução: amor. Estar junto. Ser capaz de entender que mesmo a doença é uma experiência de vida. A doença não é a morte. Muitas vezes é a chance de descobrir coisas novas.” 
 
Imagens de Dois Trevos de Quatro Folhas


 



Pronomes


Eu. Pronome pessoal do caso reto. Primeira pessoal do singular - único, especial.
Eu passado, presente e futuro. O que passou, o agora e o que há de vir. Eu indicativo, subjuntivo, mas nunca imperativo.
Eu egoísta; Eu caridoso, carinhoso, preguiçoso, vaidoso. Eu sincero. Eu decidido; Eu sozinho; 
Eu desarrumado, preocupado, agitado, mau-humorado, apaixonado. Eu carismático; Eu indeciso.
Tantos eus não tão singulares assim.
Tu e elx. Eu sem tu.
Tu sem elx. Eu e tu.
Formando nós apertados, entrelaçados ou mesmo cegos, difícil de desatar.
Nós unidos, nós amantes, nós sozinhos. Sendo um só. Único, especial. Singular.

Dominique Melo



17 de fevereiro de 2013

Eu desejo... um Golden Retriever

Como falei na semana passada, decidi contar um pouco dos meus desejos para vocês. Já está mais do que na hora de começar a falar de um deles. Vou começar com minha paixão por animais.
Um dos itens do que eu mais desejo ter é.. tan tan tan - nem precisava de tanto drama assim - um Golden Retriever.


Não é de hoje a minha paixão por cães e a minha obcessão por um Golden Retriever - a prova disso está aqui. Amo amo amo, qualquer raça - Cocker Spaniel, morro de amores por eles também -, acho todos lindos, uma graça, tenho dois pinschers - que são meus filhos; mas desde que eu vi cara a cara, face the face um Golden... Eu pensei "é esse!" Sem falar que morro de vontades de ter um auau grandão. Sei que o trabalho é maior, a quantidade de comida também... Mas que importa?
Ele não é o tipo de cachorro que é fofinho só enquanto é filhote - mas quando filhote... aaaai não dá vontade de largar nunquinha aquela bolinha de pêlos desengonçada e sapeca.


Apesar da minha fissura por eles - não sei vocês - mas eu só vim descobrir semana passada que existem Goldens marrom (chocolate), preto e branco, além do tradicional dourado. Isso por que existem 6 raças pertencentes ao sub-grupo dos Retrievers.
Goldens parecem Labradores de pelo longo, mas tem o temperamento mais calmo e se adaptam melhor em apartamentos. Sua origem é Inglesa e sua função original é ser cão de busca. Está na quarta posição de cão mais inteligente do mundo. Chegam a pesar mais de 30 quilos. Têm uma expectativa de vida de 13 anos. Muito brincalhão, é interativo com outros cães, outros animais e pessoas estranhas. Se apega muito fácil ao dono e é muito fácil de ser adestrado.
Mas se você quer um cachorro para fazer a segurança de sua casa, ele não é uma das melhores opções.


Temperamento do Golden Retriever
Amigo de todos, o Golden Retriever é conhecido por sua natureza devotada e protetora como companheiro da família. Ele vai fazer suas buscas esportivas também em apartamento, e anseia por um dia no campo. Ignorar sua natureza ativa e sua poderosa estrutura física pode levar a problemas de comportamento. Essa raça precisa de exercícios físicos e mentais todos os dias. Ele tende a ser excessivamente exuberante e agitado, e seu entusiasmo pelas coisas o distrai facilmente durante o treino. Porém, ele é louco para agradar e adora aprender. Os feitos de que Golden é capaz em obediência competitiva são impressionantes. Ele gosta especialmente de brincadeiras que envolvam buscas e adora trazer as coisas na boca.


Cuidados com o Golden Retriever
O Golden Retriever precisa de exercícios todos os dias e de interação humana. Lições de obediência que o desafie, simulações de caça ou de busca, são ótimas formas de exercitar a mente e o corpo do Golden. Ele é um cachorro tão social que o melhor é deixá-lo compartilhar a vida familiar. O pelo não costuma embaraçar, mas precisa ser escovado duas vezes por semana. Os filhotes de Golden podem ser bem agitados e é preciso gastar a energia deles para que não se tornem destruidores.


Os preços variam de R$ 1000,00 à R$ 3000,00 a depender de como e onde você vai comprar seu dog - mas vai que tem um cão de liquidação como o Marley de Marley & Eu, já pensou??


São ou não são incrívelmente apaixonantes?? QUERO UM!
Pesquisando sobre Golden Retriever achei um Blog que fala da vida de um Golden, o Gil - o Marley dos blogs. Olha lá! E um site que tem Tudo Sobre Cachorros #apaixonei.


15 de fevereiro de 2013

Sobre Dias da Semana


Sabe aquele domingo? Nenhum de nós dava nada por ele, lembra? Era só mais um domingo de jogar conversa fora e rir de bobagens como a gente sempre riu. E como eu amava ficar contigo. Sinto saudades todos os dias do teu abraço apertado. Foi o que eu pensava. Que seria só um domingo contigo, um domingo com meu melhor amigo. Mas de repente houve um silêncio entre nós. E eu não entendi porque, afinal as nossas risadas sempre quebravam aquele maldito silêncio. Eu sempre achei que um beijo seria um fim para qualquer laço de amizade entre menino e menina. E te beijar nunca foi um pensamento constante pra mim, por que o medo de te perder era maior. Sempre dizem que um beijo estraga a amizade. E isso era a última coisa que eu queria pra gente. Mas então estávamos lá, eu e você. Cara a cara. Tão perto um do outro, que pude sentir tua respiração quente soprando meus olhos. E o beijo foi a última coisa que nos aconteceu naquele domingo. Se tornou o nosso segredo - que mais tarde a gente acabou contando pra todo mundo. O domingo que ninguém deu nada se tornou aquele domingo. O domingo que é lembrado com vontade de algum tipo de reprise. O domingo que não acabou com a nossa relação, pelo contrário, firmou. Eu sei disso por que vejo nos seus olhos, na sua boca, nas suas mãos, na sua voz. Eu sei disso por que meus olhos, minha boca, minhas mãos, minha voz dizem o mesmo.

Dominique Melo


13 de fevereiro de 2013

Filme de Fevereiro: Casa Comigo?

 
Anna (Amy Adams, a inesquecível Encantada) espera que seu namorado Jeremy a peça em casamento. Mas a demora - quatro anos - a faz ir para Dublin, uma cidade da Irlanda que tem uma estranha tradição que diz que no dia 29 de Fevereiro uma mulher pode pedir a mão de um homem em casamento, e ele deve aceitar o pedido.
Na viagem, Anna aterrisa no lado errado do país, longe de Dublin. Quando se depara com uma tempestade e é obrigada a se instalar num bar/hospedaria falido até que a tempestade passe e assim poder encontrar alguém que a levasse para Dublin.
Lá ela conhece o charmoso, porém irônico, teimoso e mal educado Declan (Matthew Goode) - dono do bar. Sem outra opção, ela o paga para levá-la a Dublin. E ele, deseperado por dinheiro, aceita levá-la.
Assim, começam uma viagem cheia de surpresas inusitadas como vacas na estrada, chuva de granizo, casa de desconhecidos, festa de casamento e até mesmo fingirem ser marido e mulher.
No meio de tanta confusão, Anna acaba se apaixonando por Declan e ele por ela (é claro), mas segue seu plano de ir até Dublin e pedir Jeremy em casamento.

 

Como toda comédia romântica, já sabemos o que acontece no final. Mas sabe de uma coisa? ASSISTAM!! Eu me apaixonei e já assisti umas três vezes. Uma história doce e que daria um ótimo livro (uma pena que não tem).
 
 
"Quero pedir que você nunca roube, minta ou traia. Mas se você tiver que roubar, roube todas as minhas tristezas. Se você tiver que mentir, minta, mas para poder passar todas as horas comigo e se tiver que trair, traia a morte, por que eu não posso passar um dia sem você."
 

 

Pixl-o-matic

Não tem um programa editor de fotos? Quer um editor prático e rápido?
No pixlr.com você encontra várias opções. Mas hoje vamos falar de uma extensão do Pixlr, o Pixlr-o-matic, - por que eu não sei usar as edições tradicionais do pixlr -, onde você pode aplicar efeitos vintage/retro às suas fotos. E melhor ainda: É GRÁTIS!


Particularmente, usei o o-matic por bastante tempo e na grande maioria das minhas fotos. Agora to usando o PicMonkey (falarei sobre ele mais tarde) que por sinal é ótimo também.
Super fácil de usar, é praticamene autoexplicativo. Selecione suas fotos ali, onde as setas indicam na imagem acima. E depois é só explorar e escolher o efeito mais sua cara. Apesar da grande quantidade de efeitos, os meus favoritos são Peter e Salomon
Aqui vai alguns que selecionei para vocês:

Aproveitem bastante!


Eu desejo...

Quem nunca fez uma lista de desejos que julga quase impossíveis, mas que um dia sonha em realizá-los? É por isso que decidi contar um pouco desses meus sonhos para vocês. A cada semana vou postando sobre um pouco de cada um. Uns bobos, outros loucos e até mesmo aquela coisinha fofa que vi num site/loja outro dia.
 
 

9 de fevereiro de 2013

Amiga da onça

Adesivo de unha virou mania e eu não fiquei fora dessa! De cara, nem pensei duas vezes quando vi essa estampa de onça e coloquei nas unhas. Fiz estilo filha única com francesinha dourada (Garota da Capa - Avon), mas pode apostar em todas as unhas se quiser!!
Super fácil de aplicar, é só medir a largura de sua unha, cortar e... voilà! Mas preste atenção para não deixar bolhas.
 
 
 
 
Passo a Passo:
 

1° passo: escolha na cartela de unhas adesivas aquela que mais se adequa ao tamanho da sua unha. É importante que, antes de colar, as unhas estejam bem limpas e sem cutícula. Isso vai garantir que o resultado final fique mais bonito! Posicione o adesivo na unha com cuidado para não deixar torto!
 
2° passo: ao colar o adesivo, vá esticando-o com um palito para evitar que ele enrugue. Esticar com o palito ajuda a deixar o adesivo bem retinho na unha!
 
3° passo:  dobre a sobra do adesivo para baixo assim como está na imagem para lixar essa parte logo em seguida.
 
4° passo: comece a lixar a unha apenas na ponta para retirar a sobra do adesivo.
 
5° passo: depois de lixar apenas a ponta da unha, dobre uma das laterais (como está na imagem) e, em seguida, lixe apenas essa lateral. Atenção, meninas: é muuuito importante ter o cuidado de dobrar o excesso de adesivo para baixo antes de sair lixando, ok? Assim, as pontas não sobem e a unha adesiva dura mais tempo!
 
6° passo: dobre a outra lateral e lixe. Retire o adesivo com cuidado! Lixar a unha por partes (primeiro, a ponta e depois, as laterais) faz com que o adesivo fique bem posicionado e colado na unha! Assim, ele fica mais grudadinho e a ponta não descola com tanta facilidade!
 
Prontinho! A unha adesiva está pronta e deve durar de cinco a sete dias!  Uma dica é passar uma base por cima da unha para fazer com que o adesivo dure mais!
(http://atrevida.uol.com.br/tag/passo-a-passo-unhas-adesivas/10958)
 
Preste atenção na hora de comprar seu adesivo de unha! Alguns são de papel, então não podem ser molhados. Opte pelos de plástico.
 

 

Cookies de Nutella

Quem tá com fome aí levanta as mãos - ou melhor, os pratos!! rs.
Aprenda a fazer uma receitinha fácil e muito gostosa de cookies feitos com creme de avelã!
 
 
Todo mundo ama Nutella, né? Que tal aproveitar para fazer uma receitinha super fácil com o ingrediente mais gostoso do mundo?
É muito simples, e você só vai usar 3 ingredientes como base. Quer ver?
 
 
Você vai precisar de:
- 1 Xícara e meia de farinha de trigo
- 3 Colheres de Nutella
- 1 Ovo
Você pode usar gotas de chocolate para enfeitar os cookies. Se quiser um formato divertido você pode usar cortadores, como esses de coração.
 
1. Prepare a massa
 
 
Para começar, em um recipiente misture as colheres de Nutella com o ovo. Mecha bem e ao poucos vá adicionando a farinha, até conseguir uma massa que você consiga amassar com a mão. O ponto certo é quando ela estiver consistente o suficiente para não grudar na mão.
 
2. Espalhe a massa
 
 
Em uma superfície limpa, espalhe a massa com um rolo de madeira. É nessa hora que você vai escolher se quer um cookie mais fininho ou mais grossinho, dependendo do quanto você espalhar a massa.
 
3. Hora de cortar!
 
 
Agora é só cortar a massa no formato que você preferir com os cortadores. Se não quiser nenhum formato específico é só fazer bolinhas com as mãos.
 
4. Prepare a assadeira
 
 
Você pode untar a forma com manteiga, ou óleo, e colocar um papel manteiga para evitar que os cookies grudem na assadeira.
 
5. Coloque para assar
 
 
Você pode deixar assando de 20 a 30 minutos. Se quiser um cookies mais durinho deixe 30 minutos, mas se preferir mais macio deixe 20 minutos.
 
Pronto! Agora é só aproveitar, nham nham!
 
 
Mais dicas de como fazer no site da #Capricho.