Olhando as postagens lá no face vi uma publicação da Camila Eid e pensei: porque não?
Toda menina um dia já gostou de bonecas (as minhas estão até hoje aqui nas prateleiras do meu quarto), as bêbes e as Barbies também contam. Deve ser pra estimular o instinto materno e feminino desde pequena. Tive muitas e aproveitei ao máximo todas elas e acho que todas devem brincar de boneca. Infelizmente hoje, as menininhas estão tão precoces que trocam as bonecas pelos smartphones (culpas dos pais também).
Em fim... O que que a tal da Camila postou que me motivou a vim fazer essa postagem?
Mesmo crescidas, algumas mulheres ainda são encantadas por bonecas e a Camila trabalha com Reborn Babies, que são aquelas bonecas réplicas de bêbes (bonecas quase reais).
A arte ainda é recente aqui no Brasil, já é bastante conhecida, principalmente através da internet e é muito valorizada. Já existem vários mercados em que os bebês reborn podem ser utilizados, como em hospitais, para os cursos de gestante; em Universidades de Medicina e Enfermagem; e em lojas de roupas infantis, como manequins de vitrine; porém, o público alvo têm sido os colecionadores de bonecas e principalmente mulheres adultas que não perderam seu encanto por bonecas.
Além de encantadores, "todos são confeccionados com muita dedicação e ricos em cada detalhe como unhas, nariz, manchas, olhos, veias e fios de cabelos, que são colocados um a um para impressionar no realismo."
Gosto especialmente do trabalho da Camila, não sei bem porque, talvez por ela ser tão jovem e dedicada. Agora ela também está confeccionando bonecas através de fotos, ou seja, as mamães podem ter a lembrança de seu filhote nas mãos!
Na hora de enviar para a futura "mamãe" são embrulhados lindamente numa caixa de presente. Digamos que ela é como uma nova cegonha dos bêbes (rs).
Sentiu vontade de ter uma?? Eu também!
Para mais informações visite o site da Camila Eid.
A Arte Reborn, que consiste em transformar bonecas em bebês quase reais, surgiu na Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, de uma forma muito precária, porém criativa, em que as mulheres reformavam como podiam as bonecas das meninas para que as mesmas pudessem, ao brincar, esquecer um pouco as mazelas da guerra.
Com o tempo, a arte foi se difundindo por toda a Europa e posteriormente pelos Estados Unidos, onde foi aprimorada e onde se tornou referência mundial.
Foi assim que surgiu a arte conhecida como "Reborn" (renascer ou renascido em inglês).