27 de dezembro de 2011

Caso do acaso


Hoje acho que isso já se deu um fim. Sabe, não tem mais "era uma vez" ou qualquer outro termo que lembre uma boa história - de fato, era uma boa história. Na verdade era apenas mais um causo que se conta por ai de vez em quando, cai no gosto popular e depois se esquece - bom, eu nunca esqueci. Não é o tipo de coisa que se esquece, mas acaba ficando para trás. Você acaba ficando pra trás. Talvez não fosse uma história tão boa assim. Confesso que fiquei esperando algum sinal, qualquer possibilidade de poder relembrar emoções antigas - só esperei e não criei expectativas como os anos passados. E quando tudo estava pra se repetir, quando eu  poderia em fim tapear minha dor de cotovelo... Me vi esquecida e substituída por um outro caso qualquer, talvez um outro melhor que eu - não era melhor, não do meu ponto de vista, mas o que eu poderia fazer a não ser não me importar com um caso como ele? Não teve como não me importar, quis me conter, por que eu realmente queria ler mais uma capítulo, eu queria esse caso de novo depois de tanto tempo. Mas dessa vez deu-se um fim, a realidade finalmente veio à tona de que não valia mais a pena continuar querendo um caso de de vez em nunca, que caiu no gosto popular e que não era mais o meu caso. Só acaso.

Dominique Melo



17 de dezembro de 2011

11 de dezembro de 2011

Os 10 mandamentos do cão


 
Ao ter um animal, alguns cuidados são essenciais para o bem estar dele e também para o conhecimento de seus respectivos donos. Por isso, circula na internet o que seriam os 10 mandamentos do cão. Confira:
 

1 - A minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação será muito dolorosa para mim.

2- Dá-me tempo para que eu possa perceber o que queres de mim.

3 - Tenha confiança em mim. É fundamental para o meu bem estar.

4 - Não fiques zangado comigo por muito tempo. Não me prendas em nenhum lugar como punição. Tu tens o teu trabalho, os teus amigos, as tuas diversões. Eu só tenho a ti.

5 - Fala comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda as tuas palavras, compreendo muito bem o teu tom de voz e sinto o que estás a dizer-me. Isso ficará gravado em mim para sempre.

6 - Antes de me bateres lembra-te que tenho dentes que podem ferir-te seriamente, mas que nunca vou usá-los em ti.

7 - Antes de me censurares por andar vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunta antes se há alguma coisa a incomodar-me, talvez não esteja a alimentar-me bem. Posso estar constipado. O meu coração pode estar a ficar velho e cansado.

8 - Cuida de mim quando eu for velho. Tu também vais ser.

9 - Não te afastes de mim nos meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca digas “prefiro não ver” ou “faz quando eu não estiver presente”.

10 - Tudo é mais fácil para mim se estiveres ao meu lado.

Faça uso dessas dicas e lembre-se que todo cão é também um ser vivo e merece ser tratado com todo carinho.